sábado, 24 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUE NINGUÉM SE VANGLORIE DIANTE DELE!

QUE NINGUÉM SE VANGLORIE DIANTE DELE!

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele”. I Coríntios 1:28, 29.
                                                                            



Falando da vocação dos santos de Deus, o apóstolo Paulo chama a atenção para o fato de que o critério de escolha do Senhor foge aos padrões humanos. Não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos de nobre nascimento e muito menos foram chamados os poderosos do ponto de vista deste mundo. Que coisa mais estranha para compreendermos, visto que estamos vivendo em um tempo no qual o desempenho e a produtividade parecem ser a condição maior para se ocupar cargos e status! Difícil de entender, mas o versículo logo trata de trazer uma explicação que só aqueles que têm ouvidos espirituais podem compreender.

O orgulho, a vaidade tem sido o pecado-chave na queda do homem desde o Éden. Andar em autonomia à revelia de Deus foi algo plantado no coração do homem pela serpente desde os primórdios. E tem sido algo contra o qual precisamos lutar bravamente e resistir aos seus rogos. O versículo citado começa logo com um alfinete furando o balão da nossa vã pretensão de querer ser coisa de grande importância. Por isso o Senhor escolheu as coisas insignificantes deste mundo, as desprezadas e as que nada são para reduzir a nada as que são ou pensam que são.  Qual o propósito disso? Para que ninguém se vanglorie diante do Senhor!

Toda honra, toda glória devem ser tributadas unicamente Aquele que é digno de receber sempre! Pois tudo vem Dele, acontece por meio Dele e é para a exclusiva glória Dele! Fico abismada com a onda de estrelismo nos meios cristãos dos nossos dias! Como podemos ler um texto como este do apóstolo Paulo e ainda agir como se fôssemos coisas de grande valor! Antes glorifiquemos ao Senhor porque apesar de nós, Ele nos amou e nos escolheu para que fôssemos vasos em suas mãos. Canais da sua multifome graça para alcançar a muitos. Reconciliados para reconciliar. Perdoados para perdoar. Amados incondicionalmente para amar em caridade, numa doação contínua de nós mesmos. E que na nossa infinitude, inadequação e incompletude o nome do Senhor seja sempre magnificado e glorificado.

Conta-se que em certa igreja havia um lindo vitral que retratava a figura do Cristo. O pastor da igreja muito alto sempre que se colocava no púlpito, ninguém conseguia ver o vitral com o Cristo. Certa vez foi trazido um pastor convidado e este baixinho ao subir no púlpito lá estava acima dele a figura do Cristo. Um garotinho que vinha sempre aquela igreja com sua mãe perguntou: “Mãe cadê aquele homem  que não deixa a gente ver o Cristo?”. Façamos assim, não nos coloquemos em posição que não permita que as outras pessoas vejam o Cristo. No versículo vinte e sete Paulo diz que o Senhor escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas para envergonhar as fortes. Não nos vangloriemos, irmãos. Não busquemos o aplauso ou a notoriedade dos homens. Convém que o Senhor cresça mais e mais em nós e que nós diminuamos! Antes sejamos reduzidos a nada para que a glória do Senhor resplandeça sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...