sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/SÓ ELE NOS GUIA, ALIMENTA E REFRIGERA!

SÓ ELE NOS GUIA, ALIMENTA E REFRIGERA!

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas”. Salmos 23.2,3; Lucas 12.29,30.

                                                                         


Ver a corrida frenética dos filhos de Deus atrás do vento dá canseira e enfado. Alem da correria o senso de prioridade tem sido absolutamente adulterado nos tempos da pós-modernidade. E o resultado disso é a eterna queixa que ouvimos da boca de muitos: “Estou cansado de lutar” ou ainda “tenho tentado de tudo, mas parece que nada dá certo!”. O que precisamos discernir é: “Nada acontece fora do relacionamento íntimo ovelha/Pastor!”. Sem Ele nada podemos fazer! Na intimidade desse relacionamento nada nos falta, nem mesmo a tribulações necessárias para que voltemos ao centro da vontade do Supremo Pastor. Pois Nele, somos supridos com tudo de que verdadeiramente precisamos.

O Vinte e três é chamado muito apropriadamente de salmos da intimidade com Deus. Davi conhecia tanto a sensação agradável e prazerosa do andar com o Senhor sendo suprido por Ele, quanto o desespero de se distanciar Dele, cada vez que desviou seu olhar para as distrações da vida. Sempre que a nossa carnalidade prevalece seja de forma lícita aos olhos dos homens ou não, tendemos a deixar a Fonte das Águas Vivas e beber das cisternas rotas que não retêm as águas gerando grandes insatisfações, fragmentando a nossa interioridade.

Quantas coisas malucas temos feito nos últimos tempos! Quantos caminhos percorridos em busca de sonhos fugazes! Quantas trivialidades e frivolidades temos deixado roubar a nossa atenção daquilo que tem peso de eternidade! Há tanto a passar a limpo, sobretudo, a lembrança de onde caímos e o que podemos fazer para nos levantar e voltar à prática das primeiras obras! Confesso que ando esmorecida e com os olhos cansados de tudo que tenho visto à minha volta. Quanto sofrimento poderia ser evitado se acordássemos do nosso torpor irresponsável para com as coisas de Deus! Os dois textos citados se fundem e nos ajudam a perceber a perspectiva do Senhor para nós.

Quando nos relacionamos intimamente com o nosso amado Pastor Ele promete nos levar a verdes pastagens, a nos conduzir a águas tranquilas. Promete ainda nos restaurar o vigor. Seremos guiados pelas veredas da justiça por amor do Seu nome. Muitos séculos depois Jesus adverte a não andar do modo pagão, ou seja, não fazermos das nossas conquistas o nosso ídolo, mesmo aquelas que dizem respeito à sobrevivência. Ele não está falando aqui de se acomodar preguiçosamente, mas de alinhar a nossa ordem de prioridade. Jesus, o Supremo Pastor em primeiro lugar. Tudo o mais de que verdadeiramente precisarmos virá depois ou à reboque! Quando mudamos essa ordem, experimentamos dor, cansaço, pesar e insatisfação permanentes! Que venham tempos de refrigério interno! Nossa interioridade precisa de folga! Que a chuva do Céu regue a nossa alma! O Senhor procura adoradores, voltemos a adorar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...