quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/CHAMAR JESUS DE SENHOR IMPLICA EM FAZER O QUE ELE MANDA!

CHAMAR JESUS DE SENHOR IMPLICA EM FAZER O QUE ELE MANDA!

“Por que me chamais Senhor, Senhor se não fazeis o que vos mando? Falou Samuel a toda casa de Israel dizendo: Se é de todo o coração que voltais para o Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o coração ao Senhor, e servi a ele só, e ele vos livrará das mãos dos filisteus. Então, os filhos de Israel tiraram dentre si os baalins e os astarotes e serviram só ao SENHOR.” Lucas 6.46; I Samuel 7.3,4.

                                                                               


A ideia central dos dois textos mencionados gira em torno da obediência ao senhorio Senhor sobre nós! No primeiro texto retirado do Evangelho segundo Lucas, inserido no Sermão do Monte, Jesus profere palavras de lamentação e exortação aos seus ouvintes. O Senhor fala aqui sobre os dois fundamentos espirituais sobre os quais muitos estão edificados. Para ilustrar essa verdade ele usa duas figuras: uma daquele prudente construtor, que construiu sua casa sobre uma rocha e mesmo passando por intempéries sua casa não desabou. A outra figura é o oposto, fala de um construtor imprudente que construiu sobre a areia e diante das enchentes a casa não suportou e desabou. O segundo texto foi retirado do I livro do profeta Samuel onde ele instrui o povo de Israel a obedecer ao Senhor e faz isso de forma prática. Estamos começando um novo mês e temos falado muito a respeito deste assunto tão recorrente: que é obediência ao Senhor. Na verdade a vida do cristão é feita de muitos recomeços!

Tenho procurado respostas na Palavra de Deus para uma indagação que tem martelado em minha cabeça dia e noite: Por que muitos no meio do povo de Deus, mesmo frequentando a igreja, observando algumas disciplinas espirituais, ainda assim não obtém vitória em suas demandas? O que tem faltado, afinal? No segundo texto lido encontramos o profeta Samuel aconselhando o povo a levar Deus à sério para poder obter vitória sobre seus inimigos. Para isso ele traz uma ordenança e uma promessa. Quando fazemos um paralelo entre os dois textos, descobrimos que ambos falam da obediência a Palavra de Deus, negligenciada por aqueles que o chamam de Senhor na Velha e na Nova Aliança. A obediência está para a bênção como a desobediência está para a maldição. “Maldição sem causa não se cumpre”  Provérbios 26.2. Quem pode chamar Deus de Senhor? Aquele que ouve a sua Palavra e a pratica, não sendo ouvinte negligente. O observador da Palavra de Deus precisa se preparar para vencer os filisteus modernos que o tem assolado: enfermidades, prejuízos, contendas, perseguições, tribulações, inclinações carnais dentre outros.

O que o Senhor está requerendo de nós hoje nesse novo inicio?  Que voltemos para o Senhor, que nos convertamos de todo o coração. Que priorizemos Deus em nossa vida. Que tiremos de nosso meio os deuses estranhos que nos tem feito negligenciar o Senhor e a sua obra. Que tiremos de nosso meio os astarotes e nossas casas sejam lugares consagrados ao Senhor. Que preparemos e inclinemos nossos corações para obedecer ao Senhor. Espalhando a sua graça como canais vivos, repartindo com os necessitados e testemunhando da sua palavra. Que sirvamos somente ao Senhor. CHAMAR JESUS DE SENHOR E NÃO FAZER O QUE ELE MANDA É ARRANJAR UMA GRANDE ENCRENCA! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...