segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mensagem dia do aniversário Pastor Malta/Maneco Malta 06.06.15.

UMA SANTA CONVOCAÇÃO! Sl 66.16

                                                     

Tenhamos uma atitude de ações de graças por tudo que o Senhor tem feito por nós, em nós, por meio de nós, apesar de nós. E de uma forma mais especial ainda agradecer pelos 88 anos do nosso pastor! O versículo citado é na verdade uma santa convocação para que o povo de Deus aprenda a agradecer e a glorificar a ele por todos os seus feitos.

O desejo do salmista aqui é glorificar o Senhor por suas maravilhas. Ele fala numa acalorada proclamação de tudo que o Senhor tem realizado no meio do seu povo. Quase podemos ouvir a sua vós de júbilo.

A autoria desse salmo não é conhecida, mas entendemos que foi escrito por alguém de coração extremamente grato a Deus e que enxergava em tudo a mão do Todo Poderoso.

Era comum no passado se fazer santas convocações para anúncios e proclamações. Hoje fizemos esta santa convocação para render graças ao Senhor!

Sempre que faz a abertura dos nossos cultos o pastor Malta começa agradecendo ao Senhor por todas as bênçãos concedidas por Ele. Aliás, há sempre uma nota de gratidão em suas palavras. Aprendamos com ele a ser gratos ao Senhor!


Hoje é a nossa vez de agradecer pela vida desse homem de Deus na qual o Senhor tem feito maravilhas. Aliás, essas maravilhas precisam ser proclamadas em alta voz para que todos saibam quem é o Deus ao qual servimos. O salmista no salmo 126.1-3 diz: “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres”.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...