domingo, 7 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUEM CONFIA EM DEUS EXPERIMENTA FIRMEZA!

QUEM CONFIA EM DEUS EXPERIMENTA FIRMEZA!

  “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre”. Salmo 125

                                                           


Estimulemo-nos uns aos outros a exercitarmos uma confiança em Deus irrestrita, mesmo que o caminho dessa confiança passe por aparentes prejuízos próprios. Este salmo tem uma autoria desconhecida, mas certamente foi escrito por alguém que confiava em Deus de forma irrestrita. Ele permanecia firme em Deus! É provável que tenha sido escrito no tempo de Esdras e Neemias, logo após o cativeiro babilônico.  O Salmista aqui proclama os benefícios da fé associada à esperança, que chamaremos de confiança. Aqui descobrimos que fé eficaz é aquela que nos leva a confiar incondicionalmente. Do que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Se alguém me perguntasse hoje: _ “O que você gostaria de pedir ao Senhor para si mesma e para a igreja?” Sem a menor sombra de dúvida diria: “Senhor, aumenta-nos a fé e a esperança, ajuda-nos a confiar verdadeiramente em ti em toda e qualquer situação!”. Temos ouvido falar a respeito da fé e sua eficácia em nossas vidas, porque “sem fé é impossível agradar a Deus”. Descobrimos na Palavra de Deus que se a nossa fé for do minúsculo tamanho de um grão de mostarda, seremos capazes de mover os montes que têm obstaculado as nossas vitórias. Que fé é essa? Somos chamados a confiar no Senhor. E essa confiança faz derreter os medos que nos paralisam. Descobrimos que confiança é fé em ação turbinada pela Esperança Viva, que é o Próprio Jesus, o Cristo de Deus.
E não podemos perder de vista as astúcias do nosso adversário, pois um de seus principais objetivos é minar a nossa confiança em Deus e em suas mui grandes e preciosas promessas. Para tal ele levanta fortalezas de dúvidas, preocupações e inquietações em nossos corações, essas fortalezas geram enfermidades e há muitos doentes no meio do povo de Deus. Atentemos para isto, recobremos o ânimo e voltemos a confiar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...