quarta-feira, 24 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/ANDO CANSADA DE TANTO DISSE ME DISSE, DE TANTA ACUSAÇÃO! !

ANDO CANSADA DE TANTO DISSE ME DISSE, DE TANTA ACUSAÇÃO! 

                                                        


É verdade, o cansaço tem sido grande! Hoje resolvi dar um basta e fazer uma grande faxina na minha página do Facebook. Para tal peço aos amados irmãos e amigos a enorme gentileza de não me marcarem ou enviarem para mim coisas que não edifiquem. A saúde já não aguenta muita coisa. Desde já agradeço a atenção.

Acho que uma porta dessa envergadura não pode ser desperdiçada com tantas farpas, críticas, afrontas e acusações sob alegações apologéticas. Perder tempo falando do engano rouba tempo precioso de falar sobre a verdade. Claro que há muita gente absolutamente sem noção de limites quando se trata de “religiosidade”, contudo, é contraproducente para a causa do evangelho perdermos tempo apontando os erros dos que assim procedem, ao invés de falarmos exaustivamente do Cristo e seu amor por nós! Meu marido em sua sabedoria octogenária costuma citar uma palavra do apóstolo Paulo do capítulo quatorze da epístola aos Romanos que diz: “Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus!”. Isto deve nos bastar! Busquemos antes um andar equilibrado e em amor no Caminho que é Cristo! Livra-nos, Ó Deus de todo extremismo. Ajuda-nos a praticar o teu amor na forma mais pura, sem o viés da transigência com o pecado!

Enxergo as redes sociais como grandes portas de propagação da Palavra de Deus. Perder tempo com coisas de só menos importância nessas redes é desprezar um grande recurso colocado à nossa disposição. Gostaria de estimular os irmãos amados a atentarem para esta questão tão pouco considerada. Chega para mim diariamente um numero absurdo de vídeos, mensagens, textos, sugestão de blogs e páginas a serem seguidas. Em sua maioria com conteúdos de retaliações e afrontas. Basta!

Outro dia ouvi um comentário de um não cristão que dizia mais ou menos assim: “Como vocês querem falar de amor se nem vocês se entendem entre si?”. Certíssimo! Parece que o adversário não tem tido muito trabalho nos últimos tempos, muitos dentre nós têm feito o trabalho por ele.  A Ofensa tem sido uma grande isca de satanás para nos atrair para sua rede de ódio, rancor e amargura. E nos últimos tempos ele tem conseguido seu intento em várias áreas mesmo dentre os que se dizem cristãos. Atentemos para não nos deixar agir movidos pela emoção. A passionalidade além de nos fazer agir de maneira desastrosa, tira a visão da realidade. Prudência para o cristão é sempre a palavra de ordem!

Os campos estão brancos para a ceifa! Cadê os trabalhadores? Pergunta o Senhor! Eles estão ocupados, Senhor! Estão cuidando de suas próprias vidas e criticando as dos outros. Estão desfrutando de suas frivolidades!  Estão nas redes sociais postando bobagens! O Senhor dirá naquele dia em que pedirá contas dos talentos confiados: "Apartai-vos de mim, vós todos que praticais a iniquidade!". Iniquidade não é só fazer coisas ruins, mas é deixar de fazer as boas! Oremos por missões e especialmente para que os trabalhadores do Senhor larguem a preguiça, deixem de se acusar mutuamente e coloquem efetivamente as mãos no arado do Senhor! Nadia Malta.  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...