terça-feira, 23 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/AFINAL, TODOS SÃO FILHOS DE DEUS?

AFINAL, TODOS SÃO FILHOS DE DEUS?

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. João 1.12,13

                                                                   


O que é ser um verdadeiro filho de Deus? Em todo o Evangelho de João há uma preocupação em mostrar Jesus como mais que um mero homem, mais que um simples enviado sobrenatural ou representante de Deus. O propósito do Espírito Santo, através de João é mostrar que Jesus é o Verdadeiro Deus que veio em carne. No contexto específico no qual estão inseridos os versículos lidos, Jesus é apresentado como a verdadeira Luz, que vinda ao mundo ilumina todo o que nEle crê e o recebe. E todo o que crê em Jesus e o recebe torna-se filho de Deus.

Afinal, todos são filhos de Deus? Todos os caminhos levam a Deus? Qual a grande diferença entre ser filho e ser criatura de Deus?  Numa casa existem as coisas criadas (fabricadas) por nós e existem os nossos filhos gerados de nós. Aquele que é gerado tem a mesma natureza da sua fonte geradora. Há então, uma diferença entre criar e gerar, em nenhum momento afirmamos que aquilo que fabricamos são nossos filhos. Quando as pessoas se expressam assim, o fazem numa linguagem figurada, não literal. Por exemplo: Santo Dumont é o pai da Aviação, essa sem dúvida é uma linguagem figurada, pois a aviação não foi gerada no ventre daquele inventor. Assim, Deus é o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, mas tem seus próprios filhos gerados espiritualmente dEle. É isso que precisamos compreender.

É muito comum ouvirmos pessoas afirmarem: “Eu também sou filho de Deus” ou ainda, “Todos os caminhos levam a Deus”. Por outro lado, aqueles que não conhecem as Escrituras Sagradas, julgam arrogante e pretensioso de nossa parte afirmar que somos filhos de Deus. O apóstolo João, tanto no Evangelho que leva o seu nome, quanto nas epístolas, além da preocupação de evidenciar a Divindade de Cristo, ele procurou também esclarecer essa questão complexa de quem são os verdadeiros filhos de Deus.  Os versículos citados no início trazem resposta irrefutável a esse questionamento. Os filhos de Deus são os que crêem e recebem Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Os filhos de Deus são os que Nascem de Novo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...