segunda-feira, 15 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/NO DIA DO SENHOR, TODO OLHO O VERÁ!

NO DIA DO SENHOR, TODO OLHO O VERÁ!

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!”. Apocalipse 1.7

                                                                   


Despertemos para a volta de Jesus Cristo! O tema predominante em Apocalipse é a Segunda Vinda de Cristo, para derrotar todo o Mal e estabelecer o seu Reino. Aliás, neste livro o Senhor é apresentado como o Rei triunfante. O texto lido faz parte da dedicatória feita pelo Senhor, através do apóstolo João às sete igrejas da Ásia Menor. Nessa dedicatória às igrejas, Jesus é mostrado, nas três faces de seu ministério: como Profeta (Fiel Testemunha); como Sacerdote (Primogênito entre os mortos) e como Rei (Soberano dos Reis da Terra). O apóstolo João afirma que Jesus voltará de uma maneira tal, que “todo olho o verá”. Aleluia! A declaração: “Eis que venho com as nuvens” é uma descrição da Segunda Vinda do Senhor Jesus à terra, apresentada com mais detalhe no capítulo dezenove. Aqui não se trata da mesma ocasião em que ele virá nos ares para arrebatar a sua Igreja, mas de um acontecimento posterior. Apesar de haver diferentes interpretações, cremos que a Segunda Vinda se dará em duas etapas: O Arrebatamento, no qual só os arrebatados verão o Senhor e a Segunda Vinda propriamente dita,  que será vista por todos os que habitam sobre a terra.
Quando vier para arrebatar o seu povo escolhido, ele virá repentina e subitamente como descrito no capítulo três: “Porquanto se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum, em que hora virei contra ti”. O acontecimento descrito no texto citado será testemunhado por todo o mundo, especialmente pela nação arrependida de Israel (quantos o traspassaram).

A Segunda Vinda será luz e glória para os remidos de todos os tempos, mas trevas e assolação para quantos o têm rejeitado. Esse glorioso Dia tem sido previsto desde os dias passados pelos santos profetas e os discípulos de Cristo. Isaías diz: “Uivai, pois está perto o Dia do SENHOR; vem do Todo-Poderoso como assolação”. Amós diz: “Ai de vós que desejais o Dia do SENHOR! Para que desejais vós o Dia do SENHOR? É dia de trevas e não de luz”. Fala-se ainda daquele Dia por intermédio dos profetas: Joel, Ezequiel, Sofonias e Malaquias.  Por isso se hoje você ouvir a voz do Senhor, não endureça o seu coração antes, entregue a sua vida ao controle soberano de Jesus Cristo, recebendo-o como Senhor e Salvador. Aliás, as ovelhas do Senhor ouvem a sua voz e o seguem!

No mundo de hoje, as pessoas estão muito preocupadas com o aqui e o agora. Todos querem amealhar cada vez mais. Ninguém se preocupa em ajuntar tesouros no céu, antes se desgastam, adoecem, deixam de viver, de partilhar da comunhão tanto familiar, quanto da igreja para correr atrás do vento. Num abrir e fechar de olhos podemos partir desta terra. Sobre isso, Jesus nos conta uma parábola através do Evangelho de Lucas a respeito de um homem muito rico, que em certa ocasião disse à sua alma: “Tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse: louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?”. O que temos ajuntado para quem será? Esquecemos que podemos ser chamados da terra a qualquer momento. Esquecemos também que caixão de defunto não tem gaveta ou armário e sepultura não tem cofre ou despensa! É com pesar que encontramos esse tipo de atitude adentrando às igrejas cristãs. É difícil ouvirmos pessoas em nossas reuniões de oração pedindo por mais santificação, mais intimidade com Deus, por desapego às coisas do mundo. Muito pelo contrário, a maioria absoluta dos pedidos de oração gira em torno de ter ou adquirir cada vez mais coisas. Na verdade, tudo o que precisamos é receber mais e mais do Espírito Santo. Que o Senhor desvende os nossos olhos, enquanto ainda há tempo! Precisamos pensar nisto. Orar por isto e nos preparar para isto. Precisamos anunciar a salvação em Cristo Jesus, bem como esse glorioso acontecimento que abalará o Cosmos. Precisamos clamar ao Senhor dizendo: MARANATA, ó vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...