sexta-feira, 26 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/IGREJA, CORPO VIVO DE CRISTO SOBRE A TERRA! SOMOS?

 IGREJA, CORPO VIVO DE CRISTO SOBRE A TERRA! SOMOS?

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre”. Amém! Efésios 3. 14-21

                                                                  


Atentemos como igreja para a nossa verdadeira vocação: ser Corpo Vivo de Cristo sobre a terra. No texto citado, o apóstolo Paulo traz uma das mais ousadas orações em favor da igreja, movido pelo Espírito Santo. Ele ousou pedir algo que vai além do nosso entendimento.

Paulo se põe de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda a família, tanto no céu como na terra para que a igreja faça a diferença na terra. É necessário retomar a nossa verdadeira vocação. Cada dia se percebe menos inclinação por parte dos cristãos para orar em favor da igreja como um todo, para que ela, real e efetivamente assuma a sua vocação como Corpo vivo de Cristo sobre a terra, através do qual Ele opera.

As lideranças estão mais preocupadas em resultados imediatos aqui e agora: curas, empregos, conquistas ministeriais, crescimento numérico, construção de mega templos e entretenimento.E preciso despertar do sono e da indolência, os sinais estão todos diante dos nossos olhos. Vivemos uma mistura perigosa e assustadora dos dias de Noé com os dias de Sodoma e Gomorra! Violência e promiscuidade exacerbados! Jesus está às portas precisamos nos preparar. Definitivamente precisamos nos empenhar para que a igreja faça a diferença sobre a terra. Fomos chamados para ser o povo da esperança, o povo da alegria, a nação santa, o sacerdócio real, o povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamarmos as virtudes daquele que nos transportou das trevas para a sua maravilhosa luz, como diz o apóstolo Pedro em sua primeira Epístola.

Ao invés disso o que temos visto? Crentes assustados com medo de tudo e de todos, práticas mundanas no seio da igreja, competitividade, ciúmes e contendas, invejas ministeriais, lares destruídos, as patologias emocionais atingindo em cheio o povo de Deus. A Igreja precisa assumir a sua santa vocação e exercer a sua autoridade como Corpo vivo de Cristo sobre a terra! 

A igreja precisa entender que é um povo fortalecido pelo poder do Espírito Santo. A igreja precisa entender que é um povo habitado por Deus e ter consciência dessa habitação. A igreja precisa entender que é um povo firmado no amor de Cristo e foi levantada para fazer a diferença! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...