terça-feira, 9 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/A SUFICIENTE GRAÇA DEVE NOS BASTAR!

A SUFICIENTE GRAÇA DEVE NOS BASTAR!

E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. II Co 12.7-9.

                                                    


Encorajemo-nos uns aos outros a desfrutarmos da suficiente graça de Deus em toda e qualquer situação. O texto fala de uma experiência pessoal do apóstolo Paulo, através da qual ele é arrebatado até o terceiro céu e recebe da parte de Deus palavras e revelações que não devem ser compartilhadas.  Os oponentes de Paulo, no entanto, se gabavam de receber grandes revelações de Deus, das quais tiravam doutrinas e ensinos contrários às Escrituras. Essa tendência parece que é antiga!  Paulo então, sem querer descer a detalhes fala também dessa sua tremenda experiência pessoal, sem, contudo, tirar dali quaisquer ensinamentos alem daquilo já revelado nas Escrituras. Percebemos aqui a necessidade de mostrar que, as revelações e visões dadas por Deus aos seus filhos têm a finalidade de fortalecê-los, amadurecê-los e encorajá-los.
É muito comum hoje a comercialização das pretensas experiências pessoais com Deus. Muitos tiram dessas experiências, ensinos e “revelações” absolutamente contrários à Palavra de Deus. Estabelecem doutrinas para impressionar os incautos e muitos problemas têm sido criados nas igrejas a partir daí. A experiência de Paulo nos ensina que devemos guardar conveniente e humildemente os nossos momentos de enlevo e intimidade com Deus. É preciso saber o que devemos falar e o que não devemos. As revelações, sonhos ou visões em relação a outras pessoas não devem ser contados a tais pessoas, eles são dados para que intercedamos por elas.
Quanto maior for a obra que O Senhor tem para fazer através de nós, maiores serão as experiências com ele. A concessão delas nos encoraja e fortalece para não desfalecermos no caminho ao enfrentarmos as oposições que se levantam contra nós. De uma coisa o texto nos dá absoluta certeza, há coisas que nos afligem, pelas quais oramos e o Senhor nos livrará, outras, no entanto, vão permanecer em nós ou conosco como espinhos em nossa carne para não nos ensoberbecermos com tudo que temos recebido de Deus! E olha que há muitos espinhos em nossa carne!

 Para o cristão genuíno, o espiritual é sempre mais importante que o físico. Deus sabe equilibrar em nossas vidas as bênçãos e os fardos; o sofrimento e as glórias. Nem todas as enfermidades ou aflições (os espinhos na carne) são causadas pelo pecado. Deus pode amorosamente estar construindo em nós o caráter de Cristo através deles. O pecado é pior que a enfermidade e o pior dos pecados, é o orgulho. Muitos ministérios têm sido derrubados por causa dele na terra e até no céu. Lúcifer era um querubim ungido e caiu por causa do orgulho, ele queria “ser semelhante ao Altíssimo”. A aflição física ou a perseguição não devem ser um impedimento para um serviço cristão eficaz! Todos temos recebido da parte do Pai “Graça sobre graça”. Podemos sempre descansar na Palavra e na suficiente graça de Deus, em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, a quem rendemos toda a honra e toda glória, hoje e sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...