quarta-feira, 24 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/O VERDADEIRO PÃO QUE NOS DEIXA SACIADOS!

O VERDADEIRO PÃO QUE NOS DEIXA SACIADOS!

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. João 6.35.

                                                                  


Busquemos o Senhor, só Ele preenche o vazio do nosso coração! O texto citado é o versículo-chave do contexto que vai do versículo 22 ao 65  e traz a primeira das sete afirmações de Jesus: EU SOU. Aqui ele se apresenta como o PÃO DA VIDA, o único alimento capaz de matar a fome de Deus no coração do homem.

Depois da multiplicação dos pães, Jesus anda por sobre o mar em seguida vai para Cafarnaum e ali é encontrado por muitos que souberam ou foram beneficiados com a multiplicação dos pães. Jesus aproveita a oportunidade para ministrar a mais profunda das verdades espirituais: Ele é o verdadeiro Pão do céu dado por Deus, o único alimento capaz de nutrir espiritualmente. Podemos ter tudo: bens, saúde, dinheiro, família, relacionamentos prazerosos, status social e notoriedade, mas se não tivemos plenos de Deus, tudo o mais se esvazia de importância. A fome espiritual do homem só pode ser saciada pela presença do Cristo, o pão vivo que veio do céu.

Em todas as épocas encontramos os que procuram Deus pelo pão que perece. Os que vivem a cata de sinais e prodígios.  Na verdade, a grande maioria dos que procuram as igrejas cristãs, o fazem exatamente por causa disso. O grande engano aqui é achar que é possível ser saciado da fome existencial se obtiver êxito no que se deseja ter. Infelizmente a nossa carnalidade não tem permitido que busquemos ao Senhor pelo que ele é.

Todos nós queremos resultados imediatos, respostas, saídas, milagres que nos livrem do sofrimento. Fomos alcançados pela graça de Deus muito mais para abençoarmos a outros que para ser abençoados. Esquecemos que a maior de todas as bênçãos já recebemos: A Salvação em Cristo Jesus. O mais de que tivermos necessidade real, nos será acrescentado.

Precisamos aprender a buscar primeiro o Abençoador, porque segundo a sua vontade as bênçãos virão. Conhecer e experimentar o verdadeiro Pão do Céu: Jesus Cristo gera saciedade, plenitude! Aquele que verdadeiramente o experimentou já passou da morte para vida. Quem experimenta desse pão celestial é vivificado por ele e jamais será lançado fora. Sigamos a Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...