sábado, 13 de junho de 2015

Meditação/ Nadia Malta/LEVEMOS À SÉRIO A PALAVRA DE DEUS!

LEVEMOS À SÉRIO A PALAVRA DE DEUS! 

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias do céu acima da terra”. Deuteronômio 11.18-21.

                                                      


Meditemos sobre a seriedade e compromisso com a Santa Palavra de Deus. O livro de Deuteronômio é muito apropriadamente chamado de Segunda Lei. Aqui podemos ver que fé e obediência devem caminhar sempre juntas.
Deuteronômio consegue resumir e por em foco a mensagem contida nos livros anteriores. O texto lido aponta para a necessidade de levarmos à sério a Palavra do Senhor. A mensagem tem uma primeira e imediata aplicação ao Israel do passado, mas ao mesmo tempo é um alerta para todo o Israel espiritual de Deus formado de judeus e gentios convertidos ao Senhor em todas as épocas.
A palavra do Senhor é imutável. O que o Senhor requeria no passado, requer hoje, com a diferença que hoje estamos em Cristo muito mais habilitados para a obediência que no passado, pois o fim da Lei é Cristo. A Lei não salva, apenas dá consciência de pecado e aponta para a necessidade de um salvador. Ela serviu de aio, diz o apóstolo Paulo levando o homem a Graça (Jesus) para que ele seja salvo. Uma vez salvo e habilitado à obediência, esse homem é “devolvido” à Lei para que seja santificado.
Uma vez alcançados pela graça de Deus, qual deve ser a nossa responsabilidade em relação à Palavra de Deus? Guardá-la no coração (Para que ela gere vida) Só um coração transformado pela palavra produz mudanças efetivas. Ensiná-la aos filhos (Os princípios da palavra devem ser repassados para os nossos filhos, sobretudo, com o nosso testemunho). Mostrá-la em casa (A Palavra deve ser mostrada em casa não só de forma escrita, mas, sobretudo, testemunhal). Pensemos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...