terça-feira, 2 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/AQUIETEMOS A NOSSA ALMA EXIGENTE!

AQUIETEMOS A NOSSA ALMA EXIGENTE!

Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar, não ando à procura de grandes coisas, nem coisas maravilhosas demais para mim. “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”. “Espera, ó Israel no Senhor, desde agora e para sempre!”. Salmo 131.1-3.

                                                               


Aprendamos com a experiência de quem descobriu o Descanso de Deus e nos encorajemos mutuamente a experimentar esse Descanso. Este curto salmo é de autoria de Davi e trata de uma das inúmeras experiências do rei salmista. Neste texto, seu autor diz que é possível sim, experimentar uma confiança absoluta no Deus Todo Poderoso, ao ponto de poder descansar em seus braços amorosos, mesmo em meio às dificuldades. O Senhor tem falado aos nossos corações sobre isto! E sempre que somos ministrados com uma ideia, doutrina ou princípio bíblico, Deus deseja que o pratiquemos. Proponho que aprendamos com quem experimentou o descanso preparado por Deus para todos os que Nele confiam verdadeiramente.
A humanidade hoje vive em busca de uma fórmula mágica para se livrar de uma vez por todas da ansiedade, que tem sido a mãe das mais diversas patologias emocionais e físicas. Nos meios cristãos, essa tendência também tem dado lugar a um sem número de ministérios oportunistas, que caçam e aprisionam a alma do povo de Deus, ao invés de ensiná-lo a buscar refúgio no Senhor, confiar e descansar nele. E note que não estou falando aqui da necessidade lícita da busca de um profissional, quando se reconhece uma patologia. Será que existe essa fórmula? A Bíblia afirma que sim. E ainda nos assegura que na verdade, essa não é uma fórmula, mas uma pessoa: JESUS CRISTO. O grande problema é que não conseguimos nos entregar a ele completamente. O recebemos como Salvador, mas não entregamos a ele o senhorio das diversas áreas de nossas vidas. O autor de Hebreus diz: “Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas”.
Precisamos entender que quando Jesus é Senhor de nossas vidas, os problemas não vão deixar de existir por causa disso, mas ao entregar a ele nossos problemas e inquietações, conseguiremos superá-los sem desespero ou desequilíbrio. Ele é Aquele que tem o controle de tudo em suas mãos. O profeta Isaias diz: “Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras, tu as fazes por nós”.

Pratiquemos a humildade reconheçamos as nossas fraquezas, incoerências, inadequações e limitações. Rendamo-nos a vontade do Senhor. Essa vontade é sempre boa, agradável e perfeita! Tenhamos cuidado com a soberba, que é um agir autônomo, independente da vontade de Deus! Disciplinemos a nossa alma exigente! Procuremos domá-la para que ela se renda à vontade Deus! Confiemos Nele incondicionalmente. Lembremo-nos que o Descanso de Deus é uma pessoa chamada JESUS CRISTO e só nele podemos confiar e esperar. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...