domingo, 21 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/SÓ NA VERDADEIRA ENTREGA EXPERIMENTAMOS PROVISÃO!

SÓ NA VERDADEIRA ENTREGA EXPERIMENTAMOS PROVISÃO! 
  
                                                                                           

Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei”. Gênesis  22.2.

                                                                 


Abandonemos os nossos ídolos e entronizemos o Senhor no centro da nossa vida. O versículo acima citado é muito conhecido está em um contexto maior e tem sido utilizado em inúmeras pregações. Trata da maior prova pela qual um ser humano pode passar: a entrega de um filho em sacrifício. O patriarca Abraão é chamado de Pai da fé. Com esse homem de Deus aprendemos que nunca somos velhos demais para enfrentar novos desafios, lutar novas batalhas e aprender novas revelações de Deus. O texto aponta em primeiro lugar para o grande, único e perfeito sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário em favor de nós. Isaac é um tipo de Cristo. Contudo, gostaria de fazer outra aplicação para qual o texto também aponta: A entrega daquilo que nos é caro, único e imprescindível.  E para tal peço licença ao Espírito ao Santo.
Abraão esperou toda a vida por uma promessa de Deus, quando ela finalmente chega, o Senhor requer o objeto dessa promessa, que é seu filho Isaac. É inevitável perguntar: “Por que o Senhor requereu Isaac do velho e sofrido Abraão?”. A resposta a essa pergunta também é a ideia central desse texto: um dos estágios da Escola da Fé é a entrega absoluta tanto de nós mesmos, quanto de tudo que reputamos como imprescindível em nossas vidas: família, entes queridos, bens, conhecimento e até mesmo a nossa própria vida. Foi assim com Abraão, é assim com cada um de nós! A Palavra de Deus está cheia de tesouros escondidos. À medida que caminhamos nela vamos descobrindo esses tesouros, que apesar de estarem lá o tempo todo, só os percebemos quando nossa visão espiritual vai se tornando amadurecida. A nossa visão espiritual é semelhante a visão física. Quando somos bebês temos uma visão turva, difusa. Mas à medida que vamos amadurecendo passamos a enxergar nitidamente. Uma das grandes revelações de Deus para seus filhos, não é apenas com relação aos ídolos de pedra, madeira, metal ou gesso que muitos têm entronizado em oratórios exteriores, mas o Senhor quer revelar que os grandes ídolos aos quais reverenciamos estão no interior dos nossos corações, disfarçados.
 Esses ídolos têm ocupado o lugar que pertence unicamente a Deus. Muitos ao se converterem têm quebrado e queimado seus oratórios exteriores, mas e quanto aos ídolos do coração? Pais, mães, irmãos, filhos, esposas, esposos, avós, amigos, empregos, bens, status, nomes de família e até mesmo líderes espirituais. Deus deseja nos libertar, mas para isso é preciso reconhecer os ídolos e entregá-los no altar do sacrifício. Que tal listá-los? Os ídolos vão para o altar do sacrifício, enquanto o Senhor é entronizado no Altar da Adoração. Grandes lições aprendemos com o velho Abraão. Nada, nem ninguém pode ocupar o lugar de Deus em nosso coração. Deus nos confronta hoje em relação aos nossos ídolos, por mais escondidos e disfarçados que estejam. Eles têm nome e precisam ser confessados. Quando Deus requer de nós aquilo que nos é caro, devemos olhar firmemente para as suas promessas e não tentar encontrar explicações. Na hora da prova tenhamos certeza que o Senhor proverá, por isso dependamos dessa provisão. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...