quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/TIREMOS A PEDRA DA INCREDULIDADE!

 TIREMOS A PEDRA DA INCREDULIDADE! 

                                                                                  


Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Jesus, creram nele”. João 11:39-45.                                  


Os versículos lidos encerram o relato da ressurreição de Lázaro, irmão de Marta e Maria e amigo pessoal de Jesus. Se lermos toda a narrativa, encontraremos detalhes extremamente interessantes como, por exemplo: ao receber a notícia da enfermidade grave de seu amigo, Jesus ainda demorou dois dias onde estava e depois foi para a Judéia, só então, resolveu ir até Betânia; o Senhor ao receber a notícia disse aos presentes que aquela enfermidade não era para morte, mas para que se manifestasse ali a glória de Deus; aquela situação também revelou o verdadeiro sentimento de crítica e reprovação da ansiosa Marta; revelou ainda a atitude de confiante adoração de Maria; mostrou como Jesus responde à essa adoração sincera. A idéia central aqui é que devemos e podemos tirar os obstáculos que atravancam o nosso milagre. Em outras palavras, tem algo impedindo o seu milagre. Trate de descobrir o que é, e agir depressa, pois há um defunto cheirando mal para ser ressuscitado! Faça isso hoje, em nome de Jesus! Descobrimos aqui que fazer parte do “time” de Jesus não é nada fácil. Em toda situação que diz respeito ao servo de Deus há um aprendizado da parte dele, visando o nosso crescimento e edificação espiritual. E ouso dizer que não é diferente com a situação que você está vivendo agora. O grande problema é que somos alunos dispersos, distraídos. Sofremos de uma espécie de “dislexia espiritual” por isso no final do Evangelho de Lucas, o Senhor chama aqueles discípulos que caminhavam para Emaús de “néscios e tardos de coração” para entender o que ele diz e ensina. Aquela reprimenda vale para nós hoje!

Há duas ações específicas ordenadas por Jesus no texto que mostram que ele não faz o que podemos fazer: “Tirai a Pedra!”; e “Desatai-o Deixai-o ir!”. Será que Jesus não tinha poder para retirar aquela pedra que tampava o túmulo de Lázaro? Certamente que sim, mas não o fez porque aquilo era atribuição dos homens. Assim como a decisão que você precisa tomar e tem postergado por medo e falta de fé. Essa decisão é sua atribuição, Deus não vai tomá-la em seu lugar, ele já ordenou que você saísse do túmulo, o mais é com você, mexa-se! Em Ed. 10.4 diz assim: “Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência, e nós seremos contigo; sê forte e age”. O Senhor opera naquilo que é impossível ao homem. Mas em muitas ocasiões encontramos crer e agir andando juntos. Oração e ação em muitas ocasiões estão de braços dados. A demora de Deus é o tempo da oportunidade para que a fé se manifeste.

Depois de tirar a pedra prepare-se para o milagre. Mares, rios e portas se abrirão; mortos serão ressuscitados para a glória de Deus. Contudo, o Senhor não nos ressuscita para continuarmos amarrados, atados, com os olhos cobertos, mas para experimentarmos a liberdade dos filhos de Deus. Precisamos de liberdade para ir e vir para a glória de Deus. Os atos do cristão precisam glorificar o santo nome do Senhor.  Há muitos que foram alcançados pela misericórdia de Deus, foram vivificados por ele, mas continuam amarrados a velhas tradições. Outros se acostumaram com situações, circunstancias, inclinações e até relacionamentos apodrecidos que cheiram mal e por comodismo não tiram as ataduras do conformismo, da falta de diálogo, do medo de dizer o que se sente, da preguiça, tudo isso tem atravancado a completa vitória nessas vidas e ainda culpam Deus. Receberam por milagre de Deus a vivificação do seu espírito morto, mas deixam as coisas antigas como estão, permanecem atados e com o rosto coberto, para continuar sentido pena de si mesmos e justificar a incompetência e falta de fé. Deus quer sacudir você do seu comodismo hoje! Seja forte e aja, em nome de Jesus! Nadia Malta

 

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...