quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/É TEMPO DE RENUNCIAR TODA CUMPLICIDADE COM AS TREVAS!

 É TEMPO DE RENUNCIAR TODA CUMPLICIDADE COM AS TREVAS!

                                                                                   


E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. Ef. 5.11-14.


As palavras dessa exortação parecem extremamente oportunas para o momento presente, quando há no meio dos cristãos uma tendência muito grande de conivência com as obras das trevas. Ao mesmo tempo em que é maravilhoso encontrar-se com Cristo, muitos tentam associar esse encontro com as inclinações da carne. No entanto, encontro com o Cristo vivo implica em morte da velha natureza e das velhas inclinações, exigindo um andar em novidade de vida e de propósito. Segundo os entendidos no assunto, uma pessoa passa 30% da vida dormindo. Quem dorme muito corre o risco de passar metade da vida improdutiva. Espiritualmente, nada é mais perigoso do que dormir. Não dormir no Senhor, como sinônimo de morte, mas dormir espiritualmente. Esfriar na fé, acomodar-se.  Somos chamados à vigilância. O nosso corpo dorme, a nossa alma dorme, mas o nosso espírito precisa permanecer acordado.

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que dormiram e pagaram caro por seu sono inoportuno. Nesses dias que antecedem a Segunda Vinda de Cristo, precisamos mais que nunca estar bem acordados e apercebidos quanto às astutas ciladas do Maligno. Quanto mais o Dia do Senhor se aproxima, mais somos assolados, fustigados e perseguidos. Por isso o Senhor está requerendo um despertamento espiritual urgente! Os que dormem fisicamente procuram a escuridão. Espiritualmente é do mesmo jeito. Paulo chama a atenção dos seus leitores a não se tornarem cúmplices das obras infrutíferas das trevas. Essa cumplicidade com as trevas nos leva a um entorpecimento espiritual, ao ponto de fazermos coisas reprováveis à luz. Devemos nos submeter à Luz de Jesus para que possamos despertar, continuar a jornada e também transmitir luz aos que estão ao nosso redor. Há três recomendações implícitas no texto que precisamos atentar: Manter uma constante vigilância; Manter-se em constante Ação; e Manter-se em constante comunhão com Deus.

Quando algumas práticas na vida de um cristão começam a desaparecer, ele corre perigo, como por exemplo: a falta de reconhecimento do seu estado de miséria e da profunda dependência de Deus; a ausência de vontade de crescer; a negligência com a leitura da Palavra de Deus e com a oração; a ausência de vontade de participar do Corpo de Cristo ou se envolver efetivamente da obra do Senhor. Quando a vigilância é negligenciada, é sinal que há uma cumplicidade com alguma área de trevas em nossa vida. Quando a vigilância é negligenciada, conseqüentemente há um desânimo e o processo de queda se torna progressivo. Um abismo chama sempre outro abismo. É preciso ação. A hora é de reprovar as obras das trevas e derrubar a fortaleza maligna que se instalou em sua vida. Precisamos buscar uma intimidade com Deus. Achegue-se a ele e ele se chegará a você. Receba uma “Over dose” de Luz e você despertará. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...