terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

 SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

                                                                                    


 De fato sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Hebreus 11.6. 


O versículo lido é o cerne deste capítulo 11, que por sua vez é chamado de galeria dos heróis da fé.  Aqui encontramos a descrição de homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. O que fez essas pessoas serem consideradas tão especiais? A manifestação de fato de uma fé viva, que foi às ultimas conseqüências. A idéia central aqui é mostrar que a fé genuína quando exercitada faz o invisível se tornar visível.  Muitas vezes temos a nítida impressão que os cristãos não levam à serio o que o Senhor diz através das Escrituras Sagradas sobre o poder da fé. Alguém já disse que “o Senhor não trabalha seguindo o calendário de seres humanos apressados”. Isto é fato! Seria de grande proveito que lêssemos mais apuradamente e mais vezes sobre a ação efetiva da fé na vida de todos os servos de Deus mencionados neste capítulo 11. Quando voltamos para o versículo 1 deste capítulo encontramos o autor de Hebreus dizendo: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. O que é um fato? É algo real, que existe.

Descobrimos aqui que muitos em nosso meio não possuem esta certeza, nem mesmo buscam tê-la. Por isso reclamam de Deus pela falta de vitória. Até oram nos cultos de oração, mas não crêem de fato. Aqui está o grande problema! Precisamos crer e confessar esta fé tanto para salvação quanto para a vitória nas lutas diárias. Veja o que o apóstolo Paulo em II Coríntios 4.13: “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos!”. Esperar em Deus não é ficar de braços cruzados esperando que as coisas caiam prontas do céu, mas é lutar com as armas que o Senhor coloca à nossa disposição, das quais a fé é a principal delas e crer mesmo contra toda esperança. O apóstolo João em sua primeira epístola diz que “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo e está é a vitória que vence o mundo é a nossa fé”.

O texto citado diz que sem fé é impossível agradar a Deus. O versículo 3 deste contexto nos assegura que a fé faz que o invisível venha a existir das coisas que não aparecem. Os que experimentaram esta fé saltaram muralhas, venceram gigantes e desbarataram exércitos. Entendeu o que o Espírito de Deus quer nos revelar aqui? O autor da epístola faz três afirmações que nos estimulam a praticar uma fé de resultados: “De fato sem fé é impossível agradar a Deus”; “É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe”; e “E se torna galardoador dos que o buscam”. O exercício da fé é muito mais que a simples confissão do pensamento positivo. É antes uma certeza, uma firme convicção do agir soberano de Deus naquela situação específica. Não sabemos como ele vai fazer, mas temos plena certeza que ele vai entrar com a sua divina providência naquela situação.

A fé verdadeira faz que vejamos o invisível, ouçamos o inaudível e alcancemos o impossível para a glória de Deus, o nosso Pai.  Galardoar é presentear, é recompensar e é isso que o Senhor deseja fazer com cada um de seus filhos, mas infelizmente não o temos levado à sério. O que nos foi revelado aqui? Falta de fé desagrada a Deus. Ele espera que manifestemos uma fé viva que opere resultados. Portanto agrade o Senhor confiando nele. Aproxime-se de Deus e creia que ele existe. Que a sua oração não seja uma simples confissão do pensamento positivo, mas uma certeza do agir de Deus. Com este tipo de fé vemos o invisível, ouvimos o inaudível e alcançamos o impossível. O Senhor deseja ardentemente presentear, recompensar os que o buscam em verdade.  Pela fé podemos saltar muralhas, desbaratar exércitos, fechar bocas de leões, dar ordens a montes e chamar à existência as coisas que não existem! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...