sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR ESTÁ SEMPRE PERTO DOS QUE RECORREM A ELE!

 O SENHOR ESTÁ SEMPRE PERTO DOS QUE RECORREM A ELE!

                                                                               


Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus”. Salmos 145.18; 146.5. 


Hoje completo mais um ciclo de vida. São sessenta e sete anos de vida dos quais quarenta tenho andado com o meu Senhor! Tudo valeu à pena! E pela graça de Deus consegui atravessar um grande trecho de deserto e sei que com o Senhor completarei a jornada, até o dia em que irei finalmente para casa. O Senhor não desampara os que o buscam com sinceridade de coração e considera bem-aventurados os que recorrem a ele em meio às lutas e têm nele a sua esperança. Quando pensamos em bem-aventuranças logo nos lembramos do Sermão do Monte proferido por Jesus, especialmente no Evangelho de Mateus. No entanto, a Palavra do Senhor está repleta de bem-aventuranças dirigidas aos eleitos de Deus. Aprendemos que, embora muitos traduzam esta expressão de um modo simplista, o seu significado vai muito além de “feliz”. Bem-aventurado significa aquele que goza de altos privilégios. Temos procurado nos últimos tempos percorrer a trilha das Bem-aventuranças por toda a Palavra do Senhor. Será que aqueles que são chamados de eleitos de Deus conseguem perceber aquilo que já receberam da parte dele? Creio que não, do contrário, não haveria tantos vivendo uma vida miseravelmente infeliz por não desfrutar daquilo que é direito de filhos.

Precisamos despertar para as três verdades reveladas nesses dois versículos citados: Primeira verdade: O Senhor está perto de todos os que o invocam com sinceridade de coração. Contudo, será que em nossas correrias frenéticas, pra lá e pra cá o temos buscado assim? Certamente que não. Segunda verdade: É Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó como seu auxílio. Nas agonias pelas quais passamos, acabamos recorrendo a seres humanos que são tão frágeis como nós e nos decepcionamos por eles não poderem ajudar como esperamos.  Só o Senhor é o nosso auxílio, nosso refúgio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação. Recorramos a ele somente. Terceira verdade: É Bem-aventurado aquele cuja esperança está no Senhor seu Deus. A nossa esperança não é um sentimento é o Próprio Deus encarnado, Jesus Cristo. São Bem-aventurados os que recorrem ao Senhor porque Ele é o Autor e Sustentador de todas as coisas; Porque o Senhor é Fiel; Porque Ele acode os necessitados; Porque O Senhor liberta os encarcerados; Porque Ele abre os olhos aos cegos; Porque Ele levanta os abatidos; Porque Ele ama os justos; Porque Ele é Deus amparador e faz justiça aos seus escolhidos; e Porque Ele reina para sempre de geração em geração.

O Senhor é o Deus Todo Poderoso, autor e sustentador de todas as coisas. É ele quem sustenta todas as coisas pela Palavra do seu poder. Só ele tem as respostas e possibilidades para as nossas impossibilidades. O Senhor é Deus Fiel. Ele não falha nunca, Ele é imutável. Ele não demora a responder as nossas petições, ele capricha. Enquanto ele prepara a nossa bênção, ele nos prepara para recebê-la. O Senhor faz justiça ao oprimido, cuida daquele que tem fome. Nada falta aos que andam retamente. O nosso Deus é Deus libertador. A obra da salvação é completa. Quando deixamos o Senhor trabalhar ele apaga todos os rastros e marcas da velha vida, fazendo tudo novo. O Caminho do Senhor é perfeito, a sua Palavra é provada. O Senhor é Deus revelador. Ele desvenda nossos olhos para que possamos meditar nas maravilhas da sua Lei. O Senhor é Deus consolador. Ninguém que foi a ele com o coração abatido e contrito voltou com as mãos vazias. O Senhor ama e cuida dos seus escolhidos de dia e de noite. Ele não cochila nem dorme, está sempre atento aos seus filhos sobre a terra. O Senhor ampara o órfão e a viúva. Ele toma a causa de seus escolhidos e depressa lhes faz justiça contra os ímpios que se levantam para demandar-lhe a vida. O Senhor é soberano e tem o controle de todas as coisas em suas mãos, nada está fora do seu comando. Tudo, absolutamente tudo tem um propósito da parte dele. Recorramos a Ele e confiemos tão somente nele! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...