quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS E NADA NOS FALTARÁ?

 CONFIEMOS E NADA NOS FALTARÁ?

                                                                                   


O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre”. Salmos. 23. 


Hoje, de maneira especial, gostaria de convidá-los outra vez, a fazermos juntos, uma releitura deste salmo, não numa perspectiva romântica e muito menos emocional, mas com honestidade de coração à luz do Espírito Santo, rogando ao Senhor que comunique ao nosso espírito, o que ele quer dizer neste salmo. O que será que o Senhor quer nos dizer com “nada nos faltará”? Se muitos em nosso meio estão sem trabalho, sem casa pra morar, com relacionamentos destruídos, sem saúde, sem dinheiro e por aí vai a interminável lista. Que garantias esse pastoreio oferece? Primeira: Esse pastoreio nos garante SUFICIÊNCIA; Segunda: Esse pastoreio nos garante SERENIDADE, mesmo nos vales; Terceira: Esse pastoreio nos garante SEGURANÇA mesmo a despeito dos nossos inimigos; e Quarta: Esse pastoreio nos garante que CHEGAREMOS seguros à Casa do Pai, na eternidade.

Se o Senhor está nos pastoreando, então nada do que necessitarmos nos faltará. Nada mesmo. Como dissemos no início, não olhemos para o salmo numa perspectiva simplista, romântica e imediatista, mas na perspectiva daquele que vê além e sabe o que é necessidade e o que é vontade. Nós vemos apenas o que está perto como míopes espirituais, mas o Senhor perscruta mentes e vê corações. O Senhor conhece todas as nossas necessidades que precisam ser supridas; todos os consertos que precisam ser feitos em nós; tudo em nós que precisa ser mudado; e tudo que precisa ser tirado de nós, para que façamos a diferença, não somente nessa vida, mas por toda a eternidade. Somos exortados a andar pelas VEREDAS DA JUSTIÇA por amor do seu nome. Veredas estranhas= são doutrinas estranhas. O Vale da Sombra da Morte= qualquer experiência difícil em nossa vida que nos enche de temor, inclusive a morte. Note bem – as ovelhas, além da fragilidade não enxergam muito bem e se assustam com facilidade, principalmente quando se encontram em circunstancias desconhecidas; daí, não poderem se afastar do pastor; essa presença as acalma. O bordão ou vara= bastão pesado, usado tanto para afugentar as feras que tentavam atacar o rebanho, como para disciplinar as ovelhas mais afoitas. O cajado= uma vara com uma das extremidades curvadas, para ajudar individualmente as ovelhas em perigo. Obs. Sempre que necessário sentimos o peso do bordão de Deus, bem como o aconchego carinhoso do seu cajado.

Depois de cada jornada difícil, o objetivo do pastor era levar seu rebanho em segurança ao aprisco, à mesa. Aquilo representava vitória, era motivo de celebração sobre todos os inimigos que espreitavam o rebanho. À noite, o pastor colocava óleo na testa e nos chifres das ovelhas para afastar os insetos e ele mesmo deitava-se à porta do aprisco para evitar a entrada de intrusos. Quanto zelo! Habitar na Casa do Senhor por toda a eternidade deve ser nosso alvo continuamente! Há um alvo a ser atingido e esse alvo é a eternidade e nós, com a provisão da suficiência de Deus chegaremos lá em nome de Jesus Cristo. Confiemos e celebremos: Nada nos faltará! Nadia Malta.

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...