domingo, 26 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL!

 O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL!

                                                                                    


 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo, o Senhor”.  Lc. 2.10, 11. 


A grande boa Nova é que Deus está vivo, presente e agindo! Deus experimentou ser homem com suas dores e limitações. Ele fez isso para entender o homem do ponto de vista do homem. Por isso o Natal do Cristo é a Boa Nova de grande alegria e precisa ser festejado sempre, diariamente, cada vez que o Cristo nasce em um coração! Sem sombra de dúvida o Natal tem sido paganizado, cabe a nós recristianizá-lo. Não importa as razões da data instituída, o fato é que Jesus nasceu e isto deve ser lembrado sempre, mas se nesta época o apelo é maior, como cristãos nos esforcemos para não embarcar no paganismo que tem adentrado às igrejas. É nessa esperança Viva chamada Cristo que devemos nos alegrar. São poucos os que se lembram do Senhor Jesus Cristo, a Palavra Viva de Deus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de Verdade que mostrou a sua glória, como do unigênito do Pai, e, sobretudo desse nascimento diário como a Brilhante Estrela da alva que nasce em cada coração que o recebe, nas palavras do apóstolo Pedro em sua segunda epistola. Por isso é sempre Natal para todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador.

A humanidade tem vivido a cada ano um natal sem Cristo, vazio de sentido, esta é a triste realidade. Nunca se fez tão necessário os cristãos reivindicarem o lugar que é por direito do Cristo. Embora saibamos que Jesus não nasceu em dezembro, todavia, Ele nasceu e este nascimento dividiu e mudou a história da terra e a história pessoal de todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador. Portanto, celebremos como Maria no seu Magnificat, como Zacarias no seu Benedictus, como Simeão em seu cântico e os anjos da milícia celestial que apareceram aos pastores. Glorifiquemos ao Senhor, o Cristo de Deus, o nosso Salvador! Os versículos citados nos mostram três razões pelas quais o nascimento do Cristo homem é a boa nova de grande alegria para todo o povo: O Natal é a Boa Nova de grande alegria porque Jesus é o Salvador; O Natal é a Boa Nova de grande alegria porque Jesus é o Cristo de Deus; e O Natal é a Boa Nova de grande alegria porque Jesus é o Senhor.

Jesus veio realizar obra reconciliadora do homem com Deus, na verdade, Ele é a manifestação visível do Deus invisível, Ele é o único Caminho que nos leva ao Pai. Ele é a nossa Esperança. Aliás, Ele é chamado de a Esperança de Israel, tanto Israel nação como o Israel espiritual de Deus, que é a Igreja. A triste condição do homem sem Deus é morto em seus delitos e pecados, Jesus veio como salvador para restaurar o relacionamento do homem com Deus. Ele veio para livrar o homem da morte eterna, que é a eterna separação de Deus. A palavra Cristo significa Enviado, Consagrado, Ungido de Deus. Ele é o Messias prometido no Velho Testamento. Jesus é o “Rei dos Reis o Senhor dos Senhores”. Celebrar é preciso! No meio da aridez de um mundo sem perspectiva, cultivar a esperança é fundamental, só a esperança em Deus nos pode dar alegria de que precisamos e esta alegria não é circunstancial, mas sobrenatural porque temos o nosso Senhor. Todos quantos creem nele e o recebem se tornam súditos do Grande Rei e filhos de Deus. Jesus é o Senhor, além de Salvador e Cristo. Isto significa que toda autoridade lhe foi dada no céu, na terra e embaixo da terra. Todos os universos visíveis e invisíveis estão debaixo do seu comando soberano. Jesus é o Soberano Senhor. Aquele que tem a Autoridade Máxima e está absolutamente no controle soberano de todas as coisas! Portanto Jesus Cristo, o Enviado de Deus alem de ser o nosso Salvador, Ele também deve ser recebido como Senhor da nossa vida. Celebremos continuamente! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...