sábado, 25 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/QUE A ESTRELA DA ALVA CONTINUE NASCENDO NOS CORAÇÕES!

 QUE A ESTRELA DA ALVA CONTINUE NASCENDO NOS CORAÇÕES!

                                                                                       


Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”.  II Pedro 1:19-21. 


Tudo que fora dito pelos santos profetas do passado tem se cumprido cabalmente ao longo dos séculos. Mais uma vez, vamos lá: O que realmente significa o Natal? Natal é nascimento, nascimento do Cristo, o Verbo que se fez carne, que tabernaculou para nos reconciliar com o Pai. Não importa as razões da data instituída, o fato é que Jesus nasceu e isto deve ser lembrado sempre, mas se nesta época o apelo é maior, como cristãos nos esforcemos para não embarcar no paganismo que tem adentrado às igrejas. É nessa Esperança Viva chamada Cristo que devemos nos alegrar. São poucos os que se lembram do Senhor Jesus Cristo, a Palavra Viva de Deus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de Verdade que mostrou a sua glória, como do unigênito do Pai, e, sobretudo, desse nascimento diário como a Brilhante Estrela da alva que nasce em cada coração que o recebe, nas palavras do apóstolo Pedro lidas no inicio. Por isso é sempre Natal para todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador.

A humanidade tem vivido a cada ano um Natal sem Cristo, vazio de sentido, esta é a triste realidade. Nunca se fez tão necessário os cristãos reivindicarem o lugar que é por direito do Cristo. Embora saibamos que Jesus não nasceu em dezembro, todavia, Ele nasceu e este nascimento dividiu e mudou a história da terra e a história pessoal de todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador. Portanto, celebremos! O apóstolo Pedro no texto citado faz três convites aos  seus leitores. Ele os convida: A prestarem atenção na palavra profética acerca do nascimento do Cristo; A olharem para esta palavra como para uma candeia que brilha em lugar tenebroso; e A olharem para a Verdadeira Luz que é o Cristo até que o dia clareie para os que o enxergarem e crerem Nele e Ele nasça em seus corações.

Assim, Como deixar de se alegrar? Ele nasceu. Ele veio para ser Salvador, Cristo e Senhor de quantos creem Nele. Ele veio reconciliar e virá para restaurar, para reunir seu povo dos quatro cantos da terra. Todos irão a Ele e gozarão de paz! E o futuro será glorioso.  Não o veremos mais como o bebê que nasceu numa humilde manjedoura de Belém, ela está vazia. Não o veremos mais como O crucificado do Monte Calvário, a cruz está vazia e muito menos como Aquele que foi sepultado, pois Ele ressuscitou ao terceiro dia e vive pelos séculos dos séculos, seu túmulo está vazio. O Veremos como Aquele que está assentado num Alto e Sublime trono. Os lugares anteriormente citados estão vazios, porque um Trono está ocupado. O Rei Eterno Imortal ocupa seu lugar. O futuro do povo escolhido será glorioso, pois habitará com o Senhor para todo o sempre! Alegremo-nos e Glorifiquemos ao Senhor! Feliz Natal a todos quantos o receberam como Senhor e Salvador! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...