domingo, 12 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/ RENDAMOS GRAÇAS AO SENHOR!

 RENDAMOS GRAÇAS AO SENHOR!

                                                                                  


Eu te exaltarei, ó Senhor, porque tu me livraste e não permitiste que os meus inimigos se regozijassem contra mim. Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste. Senhor, da cova fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura. Salmodiai ao Senhor , vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome. Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado. Tu, Senhor, por teu favor fizeste permanecer forte a minha montanha; apenas voltaste o rosto, fiquei logo conturbado. Por ti, Senhor , clamei, ao Senhor implorei. Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Louvar-te-á, porventura, o pó? Declarará ele a tua verdade? Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim; sê tu, Senhor, o meu auxílio. Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre”. Salmos 30:1-12.


A mensagem do salmo é clara: o Senhor perdoou Davi e o abençoou com um novo recomeço. Recomeçamos todos os dias, porque o Senhor é Deus de oportunidades. Quando nós cristãos estamos suficientemente maduros, Deus nos colhe. Contudo, enquanto estivermos aqui, cada dia é uma nova oportunidade de aprendizado. Todo dia passamos por uma libertação. A jornada rumo à eternidade é montanha acima através de uma estrada estreita e íngreme, e à medida que subimos precisamos nos desembaraçar do peso e do pecado que tenazmente tem nos assediado. Desembaraçados, corremos com mais desenvoltura a carreira que nos está proposta. Assim como foi com Davi, é conosco. Não podemos jamais passar por cima das ordens de Deus e fazer o que ele não mandou. Grande parte das nossas angustias vem de atitudes e passos dados fora da vontade soberana de Deus.

Precisamos compreender que pertencemos a Deus e ele requer de nós Obediência. O que ele nos confiou para fazer devemos fazer com esmero. O quebrantamento sincero de Davi lhe rendeu um novo tempo de vida. Reconheçamos os nossos pecados e os confessemos ao Senhor em quebrantamento de espírito e Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. O que o Senhor concedeu a Davi em resposta ao seu quebrantamento: Uma Nova Oportunidade – da morte para a vida; Um Novo Tempo – da noite escura da alma ao romper de um novo dia; Um Novo Coração – do orgulho à humildade; e Uma Nova inclinação, um novo Ânimo – do pranto ao regozijo. Os inimigos de Davi teriam se alegrado com a sua morte, mas o Senhor preservou-lhe a vida e calou a zombaria de seus adversários. Ele era um homem segundo o coração de Deus, por isso o diabo quis derrubá-lo de sua posição, fazendo-o pecar naquela situação. O coração de Davi tinha facilidade de reconhecer os seus erros e quebrantar-se diante de Deus. E é isso que o Senhor espera de nós, homens e mulheres segundo o seu coração, cada vez que tropeçamos em nossa jornada por esta vida.

Depois de restaurado, Davi conclama o povo a render graças pela ação poderosa e misericordiosa de Deus naquela situação. Aprendemos aqui que: Assim como Davi devemos nos lembrar que somos pó, vasos frágeis nas mãos do Oleiro Divino. E se tivermos que nos gloriar, devemos fazê-lo no Senhor! Isto sim é motivo de ações de graças! Quando Davi se sentiu perdoado, saiu do luto e começou a festejar, rendendo graças e louvando ao Senhor e é isso que devemos fazer. O povo de Deus tem esquecido de agradecer! Aprendemos aqui que: O Senhor tem requerido de nós ações de graças em cada vitória concedida por ele. Nossos corações inquietos e nossa alma exigente têm perdido de vista a gratidão. O ano que estamos completando a travessia não foi fácil para nenhum de Nós, contudo, para o cristão sempre é tempo de render graças, porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...