terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/ CUIDADO, NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR!

 CUIDADO, NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR!

                                                                          


Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme”. II Pedro 2.1-3.


Enquanto a Primeira Epístola de Pedro, chamada de Carta da esperança, se preocupa em trazer uma palavra de encorajamento aos cristãos dispersos e perseguidos, esta epístola trata de lembrá-los dos pilares da Sã Doutrina. Aqui a Verdade Fiel confronta os falsos ensinos. Podemos chamá-la de Carta da fidelidade doutrinária. O conteúdo, sobretudo, do capítulo em apreço tem muita semelhança com a epístola de Judas. Nunca se viu tantos falsos convertidos em meio a líderes no universo político e artístico. Essas celebridades mundanas são, com raras exceções, agentes do mal infiltradas nas comunidades, pra atingir seus objetivos malignos de atrair adeptos para seus intentos. Para esses têm sido criadas invencionices teológicas e heresias destruidoras. O que mais espanta e nos faz também tremer nas bases é o acolhimento dessas tais “celebridades”, por pessoas que até então, pareciam aparentemente equilibradas e que sempre foram referencias em termos teológicos. Misericórdia, como precisamos de discernimento!

O apóstolo Pedro chama a atenção dos seus leitores para algumas características desses que se dizem cristãos: São dissimulados, agem sorrateiramente e demonstram um aparente conhecimento da palavra de Deus; Defendem antes de tudo seus interesses pessoais, procuram adeptos para si mesmos e não para Cristo, são avarentos e gananciosos; Abandonam rapidamente o Caminho, pois jamais foram verdadeiramente regenerados. Hoje tem igreja para todo gosto. E o que é pior, a igreja é que tem que se adequar às inclinações da carne daqueles. Tudo é feito para atender essa demanda, até mesmo passar por cima de princípios inegociáveis da Palavra de Deus, infamando o Caminho!

O que aprendemos aqui? Em dias de falsos ensinos e falsos líderes, invistamos tempo lendo e meditando nas Sagradas Escrituras, só conhecendo a Verdade podemos discernir o engano. Não fomos chamados para julgar, mas o Senhor nos ensina a discernir e pelo fruto se conhece a árvore. Dons não testificam de espiritualidade e sim os frutos. A igreja invisível só tem um Senhor e Rei: Jesus, O Cristo de Deus. Somos todos meros canais da sua multiforme graça. Quero terminar com as palavras do Cristo em Mateus 7.21-23: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!". Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...