terça-feira, 19 de outubro de 2021

Meditação/Nadia Malta/QUE APRENDAMOS A VIVER DE MODO DIGNO DO SENHOR!

 QUE APRENDAMOS A VIVER DE MODO DIGNO DO SENHOR!

                                                                                               


 Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. Cl 1.9-12 (ARA). 


É interessante observar que na maioria das nossas reuniões de orações, a grande motivação provém das necessidades de cada um: saúde, finanças, relacionamentos, famílias e causas na justiça. Embora, não haja nada de errado em orar por essas coisas, precisamos aprender com Paulo a priorizar a nossa vida espiritual, o nosso viver com Deus, esta na verdade é a nossa principal e maior necessidade. Um simples levantar as mãos na igreja numa atitude de “entrega da vida ao Senhor”, não faz de nós cristãos genuínos. Essa atitude é só o primeiro passo. Precisamos nos manter firmes em nossa caminhada, andando e vivendo de modo digno do nosso Senhor e Salvador. Jesus está às portas e nunca foi tão necessário preparação e prontidão por parte de sua Noiva, a Igreja. Mas o que significa realmente viver de modo digno? Será que Jesus tinha em mente nos enclausurar, nos fechar em um mosteiro para que não víssemos o que acontece no mundo? Acho que a própria vida e ministério de Cristo nos respondem a essas perguntas. Ele próprio recebia pecadores e comia com eles, sem precisar praticar as suas obras. O grande desafio para nós como igreja é viver no mundo sem nos deixar contaminar por suas obras malignas, nem fazer concessões aos seus apelos. Fomos chamados para ser santos, não santarrões estereotipados. O tempo para construir um santo dentro de nós é a vida inteira.

O que seria então, para o apóstolo Paulo,  esse viver de um modo digno do Senhor? Ter uma cabeça sábia; Ter pés firmados na Palavra; Ter as mãos ocupadas; Ter as costas fortes para enfrentar as dificuldades; e Ter o rosto alegre, ser perseverante, longânimo e grato a Deus. Paulo pede que aqueles irmãos transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Precisamos investir tempo em nossas orações clamando a Deus por esse entendimento e sabedoria que procedem dele. O Senhor se agradou da oração de Salomão, porque ele não pediu nada além de sabedoria. As demais coisas lhes foram acrescentadas por Deus. Essa inteligência espiritual precisa ser desenvolvida para que não nos deixemos levar pelos ventos de doutrinas que sopram à nossa volta, bem como pelas ofertas do mundo, pelos apelos da carne ou os estímulos do diabo. Os pés firmados na Rocha é uma conseqüência dessa inteligência espiritual, que leva o cristão a uma obediência prática àquilo que é ordenado pela Santa Palavra de Deus. Na vida cristã conhecimento e obediência andam juntos. Aqui fala de testemunho. A verdadeira sabedoria espiritual deve se refletir na vida diária.

Precisamos frutificar em toda boa obra. Trabalhar para o Senhor é um ato adorador, para isso não é necessário um púlpito ou pregação formal, mas um compartilhar diário daquilo que Cristo fez por nós. É necessário trabalhar enquanto é dia, a noite vem quando não poderemos mais trabalhar. Conhecimento, obediência e serviço também precisam estar associados ao caráter moral do filho de Deus. O cristão precisa ser fortalecido no Senhor para não esmorecer diante das dificuldades, nem sucumbir às fraquezas e inclinações da carne. O cristão verdadeiro não desiste de Deus nunca, pois ele sabe em quem crê. Também precisamos criar dentro da igreja uma cultura de ações de graças, até mesmo pelas bênçãos que ainda não recebemos, mas estão à caminho. Assim o nosso viver glorificará o Senhor! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...