quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Meditação/Nadia Malta/É PRECISO PRONTIDÃO PARA A BATALHA!

 É PRECISO PRONTIDÃO PARA A BATALHA!



Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Ef 6.10-18. 


Como cristãos, enfrentamos três tipos de inimigos: o mundo, o diabo e a carne. É a trindade maligna. Como cristãos, não estamos lutando para conquistar a vitória, mas em vitória, porque estamos do lado do vencedor. Jesus é o Forte dos Fortes, o Valente dos Valentes. O Espírito Santo nos capacita para que nos apropriemos pela fé, da vitória em Cristo. O povo de Deus precisa agir em unidade. A Unidade de Inteligência Militar desempenha papel crucial em uma guerra. Essa Força tarefa permite que os oficiais conheçam e compreendam as ações e estratégias do adversário.  A Igreja é essa Força Tarefa. Se negligenciarmos isso, subestimando a capacidade e o poder destrutivo do nosso inimigo, seremos esmagadoramente derrotados. Não estamos lutando contra seres humanos, mas contra seres espirituais demoníacos, cujo único propósito é destruir a obra e o povo de Deus. Esses seres estão sob o comando de satanás. A igreja precisa estar alerta às suas astutas ciladas.

Recomendações do apóstolo Paulo aos seus leitores antes de usarem o equipamento de guerra: Fortalecer-se no Senhor e na força do seu poder; Revestir-se de toda Armadura de Deus; Estamos lutando contra um inimigo astuto; e Nossa luta não é física, mas espiritual. Precisamos nos fortalecer da força que o Senhor supre. Esse fortalecimento passa pelo arrependimento e confissão de pecados. Reconhecer-nos profundamente dependentes de Deus e nos humilhar na sua presença. As admoestações de Paulo indicam que o adversário é astuto, nos arma ciladas. Não devemos subestimar o seu poder e capacidade de persistência, ele não desiste nunca, apenas muda de estratégia. Jesus o chama de ladrão, assassino e destruidor, ele age de súbito e traiçoeiramente. O termo “luta” aqui indica que não somos meros espectadores, mas estamos diretamente envolvidos nessa batalha. Paulo apresenta a roupa, os equipamentos e a postura de guerra: O Cinto da Verdade; A Couraça da justiça; As Sandálias do Evangelho da paz; O Escudo da Fé; O Capacete da salvação; A Espada do Espírito; e A postura de Guerra: oração e vigilância.

O cinto mantinha unidas as outras peças da armadura. A Verdade é o elemento de integração na vida do cristão vitorioso. Como cristãos somos seguidores da Verdade. A menos que pratiquemos a verdade, não podemos usar a Palavra da Verdade. O que mente, o faz sob a eficácia de satanás, que é o pai da mentira. A couraça da justiça era feita de placas de metal e cobria a parte frontal e a dorsal do corpo, ia do pescoço até a cintura. Simboliza a justificação em Cristo Jesus. Os romanos usavam sandálias com cravos na sola, para dar firmeza em qualquer terreno, impedindo que escorregassem. Os nossos pés precisam estar firmados sobre o Evangelho e a Paz de Cristo para não resvalar. O escudo fala de proteção e unidade. A fé viva nos move a andar e agir em unidade. Quando os cristãos se unem, a derrota do adversário é certa. O Capacete da salvação aponta para a  mente controlada por Deus. Em nossa mente se travam as mais mortais batalhas. Precisamos protegê-la com a certeza da salvação. Essa Espada é a Palavra de Deus. É a arma ofensiva que Deus nos dá. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, mais fácil fica detectar as mentiras do inimigo. Precisamos orar em todo o tempo. Estar sempre em sintonia com o trono da Graça, em comunhão com o Senhor. Finalmente: Conhecimento de Deus e a prática da sua Palavra geram santificação; santificação gera obediência; obediência gera autoridade e autoridade gera vida abundante. E é isso que o povo de Deus precisa experimentar! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...