domingo, 24 de outubro de 2021

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO: MURMURAÇÃO FAZ PERDER A BÊNÇÃO!

 CUIDADO: MURMURAÇÃO FAZ PERDER A BÊNÇÃO!

                                                                                       


  Murmurastes nas vossas tendas e dissestes: Tem o Senhor contra nós ódio; por isso, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus e destruir-nos. Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto do que nós é este povo; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus. Também vimos ali os filhos dos anaquins. Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais. O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez conosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o Senhor, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar. Mas nem por isso crestes no Senhor, vosso Deus, que foi adiante de vós por todo o caminho, para vos procurar o lugar onde deveríeis acampar; de noite, no fogo, para vos mostrar o caminho por onde havíeis de andar, e, de dia, na nuvem. Tendo, pois, ouvido o Senhor as vossas palavras, indignou-se e jurou, dizendo: Certamente, nenhum dos homens desta maligna geração verá a boa terra que jurei dar a vossos pais, salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos, porquanto perseverou em seguir ao Senhor”. Deuteronômio 1:27-36. 


Bênçãos ordenadas têm sido postergadas por causa da nossa postura preguiçosa, rebelde, murmuradora e medrosa. A visão de gafanhotos nos faz ver tudo à nossa volta como gigantes. Esses gigantes precisam ser banidos de nossa vida para que as nossas bênçãos desçam sobre nós. Por que não desfrutamos da plenitude dessas coisas que conduzem à vida e a piedade? Porque tem nos faltado conhecimento e é exatamente ai que o adversário alcança vantagem sobre nós. O povo tem sido destruído por falta de conhecimento. Há quatro gigantes que precisam ser expulsos das nossas vidas: A Preguiça. A Falta de disposição para a luta já nos faz derrotados; A Rebeldia. Todo espírito de rebelião é demoníaco e precisa ser banido da nossa vida; A Murmuração. Murmurar é cantar vitória para o adversário. Precisamos aprender a louvar e agradecer; e O Medo. Os que temem permanecem estagnados não chegarão a lugar nenhum.

O povo não quis subir à terra; não tinha disposição para isso. Tem muito cristão preguiçoso, “indisposto” para lutar por sua bênção. A Terra havia sido prometida; o Senhor havia dado a posse de toda aquela região, mas havia ali gigantes que deveriam ser vencidos e expulsos. A Terra precisava ser conquistada. As portas que dão acesso as nossas bênçãos não se abrem automaticamente. Tem sempre uma placa puxe e empurre. Isso demanda sempre uma atitude, um esforço de nossa parte. A preguiça é esperta e quando ela vê que está perdendo terreno, se disfarça em piedade. É comum ouvirmos no meio de irmãos que não trabalham nem estudam, vivem numa eterna estagnação: “O que Deus tem pra mim ele vai colocar em minhas mãos!”. Esta é a oração típica do preguiçoso. Obediência não é opção, é mandamento de Deus. Você se reconhece um rebelde e tem andado na contra mão da vontade de Deus em alguma área de sua vida? Descubra a fortaleza da rebelião em sua vida e destrua-a.

É sempre oportuno voltarmos a esse assunto. Murmuração tem destruído a vida de muitos em nosso meio.  Quando murmuramos damos lugar a uma ação efetiva de demônios sobre a nossa vida. Parece-nos que uma casta infernal se alimenta de nossas murmurações, causando completa destruição daquilo que deveria ser nosso. Troque a sua murmuração por ações de graças e louvor. Somos seres espirituais criados para louvor da glória de Deus. O Israel indisposto, rebelde e murmurador também teve medo. Por causa disso toda uma geração de murmuradores medrosos pereceu no deserto. Medo é derrota antecipada. Quando Deus nos ordena algo, não temos que achar nada; só temos que obedecer e seguir em frente na força que o senhor supre! Israel deu ouvidos aos medrosos e retardou 40 anos a sua bênção. Será que com você não tem acontecido o mesmo? Quantos anos você tem retardado a sua bênção? Agora preste atenção: Deus nunca nos ordena fazer algo ilegal. Ousadia no Espírito não é irresponsabilidade. Servo de Deus não anda na ilegalidade. Cuidado com os cheques pré-datados (sem fundos), com o uso indiscriminado do cartão de crédito sem uma renda, cuidado com os cheques especiais e com os agiotas. Você pode argumentar: mas todo o mundo faz isso, não o servo de Deus que anda em fidelidade. Portanto, não faça débito para Deus pagar. Muitos têm lançado mão desses recursos dizendo ser direção de Deus. Isso não é verdade! Tempo de derrubar essas fortalezas malignas da sua vida! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...