terça-feira, 26 de outubro de 2021

Meditação/Nadia Malta/DESCANCEMOS EM DEUS!

 DESCANCEMOS EM DEUS! 

                                                                                    


Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:10-16. 


Temos visto em nossos dias, mais que em qualquer outra época, a dificuldade dos cristãos de descansarem em Deus. Esperar até se espera, não tem outro jeito, mas muitos não conseguem descansar nele. A inquietação tem sido um grande aguilhão, causando inclusive muitas patologias. O texto lido nos dá conta, que as coisas não devem ser assim: pois há um DESCANSO reservado para nós, no qual precisamos nos esforçar para entrar, para podermos desfrutar de saúde emocional, física e espiritual, sobretudo no que tange a essas  inquietações que nos assolam. No entanto, não podemos perder de vista, que também há alguém que de modo nenhum deseja que desfrutemos desse descanso: o inimigo de nossas almas Satanás. Por isso a necessidade de nos esforçarmos (o esforço aqui não se trata de obedecer a regras humanas impostas, mas de exercício de fé) para vencer suas investidas, de modo que desfrutemos desse descanso que já é nosso e se chama Cristo.

O texto nos aponta alguns princípios para desfrutarmos desse descanso bendito: Os que estão em Cristo já entraram no descanso de Deus, precisam crer nisso; É preciso esforço, luta contra as investidas do adversário para desfrutar desse descanso; Somos todos penetrados pelo poder perscrutador da Palavra de Deus e ele conhece os que verdadeiramente descansam nele; Nesse descanso desfrutamos da intercessão de Jesus que é o Grande Sumo Sacerdote que se compadece de nós; e O descanso de Deus desfrutado em Cristo nos permite livre acesso ao trono da Graça, pelo sangue de Jesus. O Descanso de Deus é o lugar sobrenatural que deve ser experimentado na pessoa de Jesus Cristo, por todos aqueles que crêem nele de fato. Assim como Deus descansou de suas obras em Cristo, nós também podemos encontrar nele descanso e refrigério para as nossas almas. O nosso esforço deve ser empreendido contra a desobediência e incredulidade, esses dois pecados têm roubado a vitória de muitos em nosso meio e aqui não estamos falando de legalismo, mas de fé. É possível ser salvo e miseravelmente infeliz por não haver empenho em desfrutar daquilo que é nosso por direito de herança.

A Palavra de Deus que é recebida pela fé, é como uma semente bendita que brota no devido tempo.  Ela cumpre o seu papel penetrador das profundezas do nosso coração gerando saúde e vida naqueles que a recebem. Diferentemente dos sumo sacerdotes da Velha aliança, Jesus não está num tabernáculo terreno feito por mãos humanas, mas nos Altos Céus, intercedendo por nós à direita do Pai e isso continuamente. Ele sabe o que se passa em nosso coração, porque à nossa semelhança foi tentado em todas as coisas, mas sem pecado. Conhece nossas fraquezas e necessidades. Tudo que ele espera de nós é que mantenhamos firme, a confissão de nossa fé. Através de Cristo podemos adentrar confiadamente junto ao Trono da Graça, para receber misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Que ocasião é esta? É a hora da dificuldade, das aflições, das dores, das perdas, das afrontas, das perseguições, das enfermidades e de todas as intempéries, as quais estamos sujeitos. Tudo isso passaremos sem desespero, se estivermos no Descanso de Deus (JESUS), porque quem fez a promessa é fiel. Que o Senhor nos ajude a compreender essa verdade eterna! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...