sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Meditação/Nadia Malta/NÃO, NÃO ME OBRIGUEM A ACEITAR O NOVO NORMAL!

 NÃO, NÃO ME OBRIGUEM A ACEITAR O NOVO NORMAL!

                                                                                  


Vivemos tempos difíceis: De valores pulverizados; De sentimentos líquidos; De inversão absurda de valores; De melindres à flor da pele. Fala-se tanto em liberdade de expressão, no entanto, essa liberdade é sempre unilateral! Ai de nós se manifestarmos nossas opiniões e posicionamentos diferentes dos demais. Tudo e nada é motivo de criminalização! Como viver em um tempo de ânimos tão tempestuosos?

Sim, estou ficando velha. Talvez seja isso! Estou entardecendo como diz o poeta, já vi e vivi o suficiente! Portanto, não me obriguem a aceitar o que chamam de “Novo Normal”. É tudo muito complicado! Novo Normal ou institucionalização do caos? Deixem-me ficar com o velho e satisfatório normal, pelo menos para mim. Venho de uma época de gente valente, corajosa e avessa aos melindres ridículos de hoje. Parece que as pessoas são feitas gelo. Derretem-se com a maior facilidade. Sinto falta de ânimos serenos. De posturas firmes que não se deixam inquietar ou abalar com bobagens, sobretudo, com opiniões alheias à respeito de como querem levar a vida. As escolhas de cada um dizem respeito a cada um. Certo ou errado é problema de cada um. Respeito a todos. Cada um dará contas de si mesmo um dia! O que eu acho de tudo que vejo? Não acho nada. Não me diz respeito! As tortuosidades de hoje? Entrego-as ao Autor da Vida! Ele pedirá contas!

O tempo é inexorável como costuma dizer meu marido! As faturas da vida sempre chegam, mais cedo ou mais tarde e todos nós as receberemos. A vida que vivemos é um cobrador implacável. E parece que se especializou em cobranças quando não há liquidez para saldar a dívida! É melhor cuidar com mais zelo desse investimento chamado vida! Às vezes me pego pensando com quem Jesus se assentaria hoje? Ele próprio disse que os sãos não precisam de médico e sim os doentes! Quem são os sãos? Eles não existem! Somos todos doentes e desesperadamente carecidos da mão curadora do Cristo sobre nós!

Vivamos de modo digno do agrado do Mestre dos Mestres! Ele e só Ele é o nosso paradigma! Que a Graça do Senhor nos mantenha firmes, sustentados, fortalecidos e firmados nele! Não nos deixemos enredar por paradigmas humanos, eles são fluidos. Dançam conforme a música de suas conveniências e inclinações carnais! Estamos todos em obras! O grande diferencial está no Arquiteto que nos projetou! Ao final da obra seremos recolhidos. Iremos para casa! Por enquanto, vivamos o agora, que por uma razão muito especial se chama PRESENTE! Nadia Malta Em 29.10.21

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...