quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Meditação/Nadia Malta/PRECISAMOS URGENTE DE SOCORRO DO SENHOR!

 PRECISAMOS URGENTE DE SOCORRO DO SENHOR!

                                                                                


Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do inimigo. Esconde-me da conspiração dos malfeitores e do tumulto dos que praticam a iniquidade, os quais afiam a língua como espada e apontam, quais flechas, palavras amargas, para, às ocultas, atingirem o íntegro; contra ele disparam repentinamente e não temem. Teimam no mau propósito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos verá? Projetam iniquidade, inquirem tudo o que se pode excogitar; é um abismo o pensamento e o coração de cada um deles. Mas Deus desfere contra eles uma seta; de súbito, se acharão feridos. Dessarte, serão levados a tropeçar; a própria língua se voltará contra eles; todos os que os veem meneiam a cabeça. E todos os homens temerão, e anunciarão as obras de Deus, e entenderão o que ele faz. O justo se alegra no Senhor e nele confia; os de reto coração, todos se gloriam”. Salmos 64:1-10. 


Nesses dias, as lutas têm se intensificado de uma maneira tal, que o propósito é causar perplexidade como disse o salmista em seu cântico de guerra. Não estamos falando apenas da luta que a igreja tem enfrentado como um todo, mas das lutas individuais e das várias frentes de batalha que os amados de Deus têm experimentado. Como disse o apóstolo Paulo: “São lutas por fora e temores por dentro”. Contudo, o Senhor é aquele que não nos deixa órfãos, nem permite que o nosso barco fique à deriva. Jesus é o grande timoneiro da nossa embarcação e com ele no barco tudo vai muito bem. Estamos vivendo um tempo de grandes assolações. A própria natureza tem gemido ansiando por redenção. Famílias têm se desintegrado; o injusto se levanta contra o justo; há enfermidade, medo e clamor por toda a parte; a ética e a moral têm sido relegadas a ultimo plano. Todas essas coisas são sinais da Segunda vinda de Cristo. O Senhor em sua infinita misericórdia e soberania tem conclamado seus filhos ao combate de oração em unidade e santificação obediente, para que possamos prevalecer. Unidos somos indestrutíveis, por isso o inimigo faz tanto esforço para quebrar a unidade do corpo de Cristo. Há uma guerra espiritual a ser vencida e as armas dessa guerra são espirituais!

O que fazer nas batalhas da vida? Buscar a proteção do Senhor; Pedir sabedoria do Senhor quanto aos intentos do inimigo; Confiar no Senhor; e Dar glória a Deus. As situações que nos assolam, invariavelmente produzem terror, perplexidade. O salmista pede que o Senhor fortaleça o seu coração e o livre do medo. A nossa carne não agüenta tais lutas precisamos de um reforço do céu, do contrário pereceremos. O temor do Senhor nos mobiliza, enquanto o medo dos homens nos paralisa. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. O adversário como um leão astuto e faminto, vem para nos devorar; e como serpente vem para nos enganar. Precisamos estar atentos. Davi sabia que o coração do ímpio é como um “abismo” e que haverá sempre novos perigos dos quais escapar, por isso a necessidade contínua de buscar a sabedoria de Deus. Por depender do Senhor e obedecer às suas instruções, Davi estava certo de que Deus derrotaria seus inimigos. Assim como o Senhor se manifestou na vida de Davi, se manifesta na vida daqueles que confiam e dependem dele. Precisamos declarar isso continuamente: “Senhor eu confio em Ti!”.

Os feitos de Deus em defesa dos seus filhos são tão tremendos, que fazem as pessoas menearem a cabeça num gesto de incredulidade. A fé espera sempre ver Deus fazer o impossível. Quando os juízos de Deus se manifestam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça. Tudo que temos, recebemos e somos vem do Senhor e a ele toda honra, toda glória e toda a adoração pelos séculos dos séculos, amém! Assim, Em meio as nossas lutas precisamos: Buscar a proteção do Senhor. Pedir a sabedoria do Senhor quanto aos intentos do adversário. Confiar que Senhor nos dará a vitória. Dar glória a Deus em tudo, porque sem ele nada somos. Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...