quarta-feira, 1 de julho de 2020

Meditação/Nadia Malta/A HORA É GRAVE E O TEMPO É DE PREPARAÇÃO!


A HORA É GRAVE E O TEMPO É DE PREPARAÇÃO!
                                                                                  
E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”. Romanos 13:11-14.                                                             

No texto lido, o apóstolo Paulo fala acerca da Segunda Vinda do Cristo. Neste contexto, o apóstolo alerta seus leitores em Roma da necessidade de vigilância por parte daqueles que professam a fé no Senhor Jesus Cristo. Hoje gostaria de fazer uma pausa em nossos cuidados diários para refletirmos um pouco sobre esse acontecimento iminente, indiscutível, irreversível e inadiável. JESUS VIRÁ. Isto é fato. Resta saber: Estamos preparados?  O apóstolo fala que seus leitores conhecem o tempo. Ele não está falando de tempo cronológico como entendemos (dias, meses, anos, horas, minutos e segundos), mas da rapidez como tudo acontecerá, apanhando a todos de surpresa. Em Ap. 16.15 o Senhor diz: “Eis que venho como um ladrão à noite. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e se veja a sua vergonha”. Paulo está falando também dos sinais à nossa volta que são ecos desse acontecimento. Assim como aprendemos pela experiência a discernir os sinais do mundo físico como, por exemplo: se vai chover ou fazer sol, é preciso que aprendamos também a discernir os sinais espirituais que apontam para essa Vinda iminente. As mensagens sobre escatologia são pouco ouvidas em nossas igrejas. As pessoas ficam amedrontadas e isso para alguns esvaziaria a igreja. Isso não me preocupa, ai de mim se eu não anunciar essa verdade!

Os cristãos de uma maneira geral têm andado despreocupados com as coisas concernentes ao arrebatamento da igreja. É como se a segunda Vinda não passasse de lenda, há um torpor, uma letargia a esse respeito, como se isso não fosse acontecer nunca. As nossas vestes de santificação devem estar sempre brancas e limpas, deve haver sempre óleo sobre as nossas cabeças e a nossa atitude deve ser de constante prontidão e vigilância. O problema é que agimos como se a nossa vida se resumisse a este planeta decaído. As cargas impostas a nós pelo adversário têm o propósito de tirar a nossa atenção desse acontecimento glorioso. Que o povo de Deus possa acordar enquanto é tempo e prestar a atenção aos sinais! O excesso de preocupação com o ter em detrimento do ser. Vivemos hoje uma época de mundo globalizado. Com o aumento das comunicações, sobretudo, a internet, o mundo virou uma aldeia, onde a competitividade é cada vez maior. Aquele que não apresentar produtividade dentro dos padrões estabelecidos será imediatamente descartado. Aliás, tudo hoje é descartável: Coisas, pessoas especialmente os relacionamentos. Ninguém quer investir em nada, nem em ninguém. Não serviu, joga fora. Esta é a filosofia de nossos dias.

A absoluta inversão dos valores morais e éticos. Aquilo que até então era considerado absurdo, imoral passa a ser normativo e politicamente correto. A própria mídia bombardeia os nossos lares com o lixo que essa Nova Ordem Mundial quer que abracemos como prática normativa, toda promiscuidade como nos dias de Ló e tudo que vai de encontro à Santa Palavra de Deus. O saber que tem se multiplicado em todas as áreas. A apostasia= negação da fé e obediência a ensinos de demônios; “cultos de samaritanos= mistos. Essa apostasia traz a reboque uma absoluta falta de respeito a tudo que se refere ao Senhor. A própria natureza enfurecida. Nunca se viu tantos tornados, terremotos e tsunamis. Fome em toda parte. Guerras e rumores de Guerra, pandemias. A Palavra de Deus nos tem alertado quanto ao tempo= os sinais. Será que temos considerado esses sinais? O apóstolo Paulo nos traz pelo menos três advertências sérias: Acordem, despertem do sono! Purifiquem-se! E Cresçam e se fortaleçam! Atentemos em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...