sexta-feira, 31 de julho de 2020

Meditação/Nadia Malta/NÃO PODEMOS MANISFESTAR UMA POSTURA DÚBIA!


NÃO PODEMOS MANISFESTAR UMA POSTURA DÚBIA!
                                      

Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão”.Gálatas 2:19-21.  

É tempo de nos examinarmos a nós mesmos quanto a nossa postura diante de Deus e dos homens. O apóstolo aqui neste contexto exorta os cristãos a viverem para Deus. Não, ele não está falando de enclausuramento, mas de um viver para a glória de Deus aonde quer que estejamos. O texto lido está em um contexto maior, no qual o apóstolo Paulo repreende a Pedro, pois se tornara reprovável ao demonstrar dois pesos e duas medidas.  Ou seja, ter um comportamento diante de Gentios e outro diante de Judeus. Paulo o chama à razão por sua postura dúbia. Como somos parecidos com o apóstolo Pedro tanto no temperamento explosivo quanto na postura! Manifestamos aqui e acolá dois pesos e duas medidas. Quantos têm manifestado uma “crentice” repulsiva! Ser chamado de cristão demanda uma pergunta: O que Cristo faria em meu lugar? Será que Jesus agiria com o temos agido? Receio que não!

É tempo de chamar a igreja de volta aos alicerces da fé libertadora em Cristo, que nos alcançou por sua graça, mediante a fé, não por obras meritórias de nossa parte. Até porque essas obras não existem. O melhor das nossas justiças é como trapos de imundícia. Pertencemos ao Senhor. Fomos comprados com preço de sangue. Não podemos nos envergonhar do Evangelho que é o poder de Deus para todo aquele que crê e muito menos da pessoa do Cristo. É um alto privilégio sermos chamados de cristãos. Essa palavra foi usada pela primeira vez em Antioquia, mas como um termo depreciativo para denominar os seguidores de Cristo. Seu significado é pequeno Cristo. Assumamos a nossa postura de cristãos. As pessoas hoje usam pouco a palavra cristão. Preferem usar o termo crente. Na verdade, crente até o diabo é e treme diante de Deus, mas não lhe obedece.

Meritocracia e graça são incompatíveis. Os que foram verdadeiramente regenerados pelo Espírito Santo de Deus têm uma consciência viva de que morreram para Lei a fim de viverem para Deus. A Lei não salva, apenas nos dá consciência de pecado e aponta para a necessidade de um Salvador. O texto apresenta alguns princípios que não podemos perder de vista: Morremos crucificados com Cristo; Morremos com Cristo para viver para Deus; Já não somos mais nós que vivemos, mas Cristo vive em nós; O viver que temos hoje, por meio da nossa carne é pela fé no Filho de Deus; e Qualquer outra percepção da nossa parte anula o que a graça realizou em nós! Assim, Atentemos para essas verdades e assumamos a nossa postura de Cristãos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...