terça-feira, 7 de julho de 2020

Meditação/Nadia Malta/SEJAMOS SINCEROS COM O SENHOR E REVERENCIEMOS A SUA PALAVRA!


SEJAMOS SINCEROS COM O SENHOR E REVERENCIEMOS A SUA PALAVRA!
                                                                                 
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: O aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Isaías. 66.2.                                           

Temos falado muito nesses dias em relação ao que temos vivido em meio a esta pandemia. Estamos sendo experimentados pelo Senhor. Precisamos voltar para ele com sinceridade de coração. Com santo tremor diante de sua presença da qual não podemos fugir. O livro do profeta Isaías é chamado de pequena Bíblia, contem sessenta e seis capítulos dos quais trinta e nove se referem ao Antigo Testamento e vinte e sete ao Novo testamento.  O sessenta e seis é sem dúvida o capítulo escatológico do livro por que se refere à Segunda Vinda de Cristo. O Senhor aqui estabelece um contraste entre o verdadeiro servo de Deus e aquele que pratica a falsa religião e que será excluído da Nova Jerusalém. O texto lido é o versículo-chave deste capítulo e é um apelo ao verdadeiro quebrantamento de espírito. A cruz de Cristo tem sido relegada a um plano secundário, periférico, ninguém quer carregar a sua cruz, todos querem fugir de qualquer tipo de sofrimento. O que temos visto em nossos dias já fora previsto por Isaías setecentos anos antes de Jesus vir em sua primeira vinda: Uma religião de resultados, mas que exclui a cruz. O sacrifício da cruz tem sido banalizado e tem faltado quebrantamento de espírito pela própria falta de consciência de pecado, aliás, a palavra pecado é pouco usada porque, segundo o sistema vigente não é politicamente correto. O desejo de Deus é se relacionar intimamente com o homem e o vínculo desse relacionamento é a cruz de Cristo.

Deus, em seu plano para relacionar-se com o homem não está apenas seu Filho crucificado, mas Jesus se torna cabeça de homens e mulheres crucificados com ele, andando em novidade de vida. E ele se faz primogênito entre muitos irmãos. Se não tivermos esse nível de percepção, se não abraçarmos a cruz radicalmente jamais impactaremos o mundo com as nossas doutrinas vazias de significado. Por que será que o Senhor traz este assunto exatamente em um texto escatológico escrito há tantos anos? Ouso responder: Porque a presença da falsa religião descomprometida com a cruz seria uma marca dos dias que antecederiam a Segunda Vinda de Cristo. Aquele que verdadeiramente atrai o olhar de Deus tem duas características perceptíveis e inconfundíveis: Ele tem um coração quebrantado; e Ele treme diante da Palavra do Senhor. O Senhor enxergará a sinceridade do coração daqueles que o buscam em verdade. O desejo do Senhor é habitar no coração quebrado do homem que vai a ele com inteireza de propósitos. Aqui ele propõe não um templo feito pelo homem, de pedra e cal, mas uma tenda viva. Esse Tabernáculo Vivo primeiro se cumpriu em Cristo por ocasião de sua encarnação, depois do Pentecostes, em seus discípulos de todas as épocas.

Há algo que me chama a atenção de forma particular em nossos dias, é a falta de reverência a Palavra viva de Deus. E essa falta de reverência não se dá apenas pelo escárnio, mas, sobretudo por não se levar a sério essa Palavra de vida eterna. Por que o homem deve tremer diante da Palavra viva de Deus? As razões são muitas, mas vou citar apenas algumas: A Palavra produz fé salvífica no coração do homem; A Palavra produz santificação; A palavra produz libertação; A palavra produz luz em nossos caminhos; A palavra guardada no coração impede a proliferação do pecado; A palavra produz resultados; A palavra do Senhor é imutável e cumpre seu propósito; A palavra é verdadeiro alimento; A Palavra é o próprio Cristo. Por que então as nossas vitórias não têm vindo mais abundantemente? Porque não trememos diante dessas palavras de vida eterna proferidas pelo nosso Senhor. Não levamos a sério a Palavra que procede da boca de Deus. Jesus está às portas. A sua Segunda Vinda é iminente, tudo à nossa volta testifica a esse respeito. Que possamos permanecer firmes na fé e perseverar de forma vigilante até aquele dia glorioso. O Senhor conhece o nosso coração e deseja que nos quebrantemos em sua santa presença. Tem faltado choro no meio do povo de Deus, não um choro por causa das dores que a vida impõe, mas um choro de quebrantamento pelos nossos pecados. Não temos chorado pelos nossos próprios pecados porque estamos ocupados demais julgando e condenando nossos irmãos. Precisamos voltar a tremer diante da palavra viva de Deus para que ela faça a diferença em nossas vidas em nome de Jesus Cristo, a Palavra Viva de Deus. Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...