domingo, 26 de julho de 2020

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR ESTÁ CUIDADO DE NÓS!


O SENHOR ESTÁ CUIDADO DE NÓS!
                                                                          
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre”. Salmos. 23. 

O Supremo Pastor tem cuidado de nós em todos os momentos de nossas vidas. Não há o que temer! O Salmo 23 é sem a menor sombra de dúvida, o mais lido, conhecido e citado salmo da Bíblia, até mesmo por aqueles que não fazem parte do rol de cristãos. O salmista Davi se vale de sua experiência como pastor de ovelhas, para transmitir ricas e preciosas lições sobre a suficiência de Deus, como Supremo Pastor, às suas ovelhas. É também chamado de salmo da intimidade com Deus. Antes de qualquer coisa quero registrar a idéia original: lá encontramos, não “O Senhor é o meu Pastor”, simplesmente, mas “O Senhor está me pastoreando”, cuidando é ato contínuo. As ovelhas são animais frágeis e docilmente se deixam conduzir, proteger e guiar pelo seu pastor, não oferecem resistência. Quando se afastam deliberadamente do seu pastor, se perdem. As ovelhas não precisam compreender as ações do seu pastor, elas só precisam segui-lo.

Tenho procurado refletir sobre as insistentes ministrações sobre prosperidade material por parte de muitos pregadores, sobretudo da igreja eletrônica. Alguns chegam a usar este salmo para justificar suas mensagens persuasivas, que tem levado multidões ávidas por amealhar riquezas deste mundo, a fazer verdadeiras loucuras para obter seu intento. Do que será que o Senhor está falando por meio do salmista Davi neste salmo tão querido? O que será que Ele quer nos dizer com “nada nos faltará”? Uma coisa é fato, há um pastoreio contínuo que promete uma suficiência às ovelhas pastoreadas. Já lemos este salmo tantas vezes, alguns o têm decorado, clamemos ao Santo Espírito que traga luz de entendimento celestial sobre seu conteúdo hoje. Em seu cuidado amoroso, o Supremo Pastor providencia: SUFICIÊNCIA. O que significa esta palavra? Significa ter o bastante, o quanto for necessário, nem mais nem menos; SERENIDADE, mesmo nos vales; SEGURANÇA mesmo a despeito dos nossos inimigos; e QUE CHEGUEMOS seguros à Casa do Pai, na eternidade.

O que aprendemos com esta releitura do Salmo 23? Apesar das nossas lutas, da aridez da vereda, estamos sendo pastoreados ininterruptamente, e NADA NOS FALTARÁ de tudo que realmente necessitarmos para completar a jornada. Nos momentos mais dramáticos, em que o VALE É DE SOMBRA DE MORTE, não precisaremos temer, pois é a SUFICIÊNCIA do Pastor que nos susterá. Haverá sempre um bordão e um cajado prontos para nos proteger, corrigir e consolar se necessário for. O fim de cada batalha deve ser celebrado com gratidão e alegria. Somos ali honrados diante de nossos adversários, pela fidelidade do Supremo Pastor. Há um alvo a ser atingido e esse alvo é a eternidade e nós, com a provisão da suficiência do Amado Pastor chegaremos lá em nome de Jesus Cristo. Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...