segunda-feira, 27 de julho de 2020

Meditação/Nadia Malta/O AMOR DE CRISTO É IMENSURÁVEL!


O AMOR DE CRISTO É IMENSURÁVEL!
                                                                                           
                                               

Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:14-17. 

Atentemos para o tamanho imensurável do amor de Cristo por nós! Será que temos essa capacidade? Receio que não! Esse amor indizível é grandioso demais aos nossos sentidos  e percepções limitados. O Senhor foi às últimas conseqüências em seu ato extremo de amor. No texto lido o apóstolo Paulo fala apaixonadamente desse amor de Cristo por nós, ao ponto de a si mesmo se entregar para morrer em nosso lugar, sendo nós seus inimigos indignos. Aqui ele usa a palavra constranger, que embora tenha muitos significados, aqui, creio que o sentido que mais se aproxima da idéia original é nos deixar envergonhados de nós mesmos. O amor de Cristo nos deixa a todos perplexos, paralisados, envergonhados por sabermos quão indignos somos.

 Em um mundo que se encoraja as obras meritórias, a graça de Deus soa escandalosa para muitos. É constrangedor receber algo sem merecer. O que amor de Cristo produz naqueles que foram alcançados? Os que morreram em Cristo continuam vivos. Nesses dias de pandemia nos quais muitos cristãos têm perdido suas vidas terrenas, apesar de toda dor causada aos que ficam, tudo que a morte conseguiu fazer foi levá-los vivos para junto do mestre; O conhecimento humano dá lugar ao espiritual. O amor de Cristo quando nos alcança nos concede a percepção espiritual e nos ajuda a enxergar o sobrenatural de Deus em meio às lutas diárias. Ganhamos o discernimento para compreender as ações espirituais sejam tanto da parte do Senhor quanto da parte do adversário; e Os regenerados tornam-se novas criaturas, as coisas velhas passam e tudo se faz novo. Aqui a nossa história é reescrita. Nossos pecados são perdoados e apagados. Somos transformados em novas criaturas.  Nascemos de novo da água e do Espírito. Fomos regenerados e quem o Senhor regenerou não se degenera mais, pois a sua obra é perfeita e completa.

O que aprendemos aqui? O sacrifício de Cristo foi único, perfeito e eficaz. Salvação não se perde. Os que foram verdadeiramente regenerados não se degeneram. A obra de regeneração espiritual de nosso espírito morto é perfeita, não se desfaz. Por que não se desfaz? Porque quem a fez é Perfeito! Os regenerados recebem o testemunho interno do Espírito Santo de que são filhos de Deus. Os regenerados morreram com Cristo e ressuscitaram com Ele para andar em novidade de vida. Experimentam uma nova vida, porque as coisas velhas já passaram. E tudo já se fez novo! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...