terça-feira, 28 de julho de 2020

Meditação/Nadia Malta/SÓ OS VERDADEIROS CRISTÃOS SÃO EMBAIXADORES DE CRISTO!


SÓ OS VERDADEIROS CRISTÃOS SÃO EMBAIXADORES DE CRISTO!
                                  

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”. “Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito”. 2 Coríntios 5:18-21; 2 Coríntios 6:1-3. 

Atentemos para o fato de que como cristãos somos embaixadores de Cristo. O texto lido fala do privilégio, bem como da responsabilidade de representar Cristo na terra, sobretudo,  exercendo o ministério da reconciliação. Paulo reconhece que tudo provem de Deus, que tendo nos reconciliado com Ele por intermédio de Cristo, nos concedeu o ministério da reconciliação. Fomos alcançados para que sejamos canais para alcançar a outros. Somos cooperadores de Cristo. Reconciliados para reconciliar!  O Senhor nos constituiu embaixadores. O que faz um embaixador? Ele é enviado a outro país representando o seu próprio país. É a presença oficial de um país no outro. Quanta responsabilidade e quanto privilégio aqui! Ao mesmo tempo ficamos atônitos com os escândalos e com o péssimo testemunho de muitos! Certamente prestaremos contas dessa atribuição confiada a nós! Por que será que isso acontece? O título desta mensagem responde: Apenas OS VERDADEIROS CRISTÃOS SÃO EMBAIXADORES DE CRISTO! Muitos são tão somente arremedos de cristãos!

É dever do embaixador defender os interesses do país que representa, bem como de seus cidadãos que estão naquele país onde ele está prestando serviço. No caso, aqui, fomos enviados a um “país” hostil, chamado terra, para levar as Boas Novas a um povo rebelde e inimigo de Deus, para que esse povo seja reconciliado com o Senhor, como também para defender os interesses do nosso país, a Pátria celestial, e de seus cidadãos que aqui vivem. Somos cidadãos dos céus, vivendo uma experiência terrena. Uns nos receberão com alegria e acatarão aquilo que lhes for anunciado, outros rejeitarão e nos maltratarão. Estejamos preparados! Comecemos perguntando a nós mesmos: Temos sido este canal de bênção? Temos nos preocupado em levar as Boas Novas aos cidadãos desta terra hostil? Fomos chamados e alcançados pelo Senhor para propagar as virtudes dAquele que nos alcançou. 

O que é e o que faz um embaixador de Cristo, afinal? Ele é um cidadão do céu enviado a homens rebeldes; Representa seu Rei e Senhor, oferecendo condições de paz a homens rebeldes por meio do Evangelho; A honra e a Glória do seu Rei e mestre diante dos homens aos quais foi enviado dependem de seu testemunho, não só das suas palavras; Ele foi chamado para ser canal de reconciliação; e Ele não pode deixar que o seu ministério seja motivo de escândalo ou tropeço. Que esta palavra de vida seja ministrada aos nossos corações por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...