sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/SIGAMOS EM CONFIANÇA, NELE NÃO HÁ ESCURIDÃO ALGUMA!

SIGAMOS EM CONFIANÇA, NELE NÃO HÁ ESCURIDÃO ALGUMA!

 “Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma”. Êxodo 13:21; . 1 João 1:5.

                                                                                          


Aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo, afirma a Santa e Verdadeira Palavra de Deus. Pois bem, estar e andar em Cristo é andar na luz. Não há nessa Vereda treva alguma. E mesmo nas horas das aflições quando não enxergamos nada por causa da nossa limitação e pequenez humana, ainda assim, podemos seguir o curso sem nos preocupar. Mesmo sem que vejamos o chão, Ele espera passos ousados de fé na certeza de que Ele cuidará de tudo. Por mais escura que esteja a nossa noite, amanhecerá, tão somente marchemos!

Essa não é apenas uma bela ideia teológica indolor, sobretudo, em se tratando da nova dispensação. A estrada da confiança absoluta às vezes se torna dolorosamente intransitável. No passado mesmo os acontecimentos sendo literais, tudo era muito alegórico e figurativo apontando para dias vindouros quando o Senhor habitaria não apenas no meio do povo escolhido, mas no interior de cada homem e cada mulher alcançados pela graça regeneradora do Senhor! Hoje não temos mais a coluna de fogo, nem a nuvem visíveis, mas temos a realidade para a qual essas figuras apontavam: A presença viva do Santo Espírito em nós mostrando a direção a tomar, assim podemos caminhar de noite e de dia rumo à pátria Celestial!

Sentimo-nos seguros com as palavras do apóstolo Paulo que ratificam essa verdade gloriosa de que Deus é Luz. Diz o Apóstolo no texto citado no inicio: “Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma”. O andar pela fé demanda certeza, confiança de que Aquele que fez a promessa é Fiel e fará com que a nossa vereda vá brilhando mais e mais até ser dia perfeito, como diz o autor de Provérbios. Assim, andamos na Luz mesmo que os nossos olhos humanos estejam momentaneamente como que impedidos de enxergar.


Não andamos pelo que vemos ou sequer pelo que sentimos, andamos pelo que cremos. Esta é a vereda da fé, ela independe de manifestações sensoriais. Ela simplesmente está lá bem debaixo dos nossos pés quer sintamos ou não! Até mesmo quando imaginamos que estamos numa queda livre por causa da rudeza das nossas aflições e dos medos que vezes sem conta nos assaltam e, diga-se de passagem, eles tem muitas faces, o Senhor nos sustenta! O objetivo do adversário é sempre nos tirar de combate, nos fazendo recuar ou esmorecer. Ter medos, nos sentir fracos, esmorecer, nos sentir deprimidos tudo isto faz parte da nossa humanidade, mas podemos passar por tudo isto com o Senhor ao nosso lado. É Ele quem nos sustenta com a sua mão direita Fiel. A única coisa que não podemos é recuar ou desistir. Aliás, a perseverança dos santos é uma característica visível dos que verdadeiramente foram regenerados pelo Santo Espírito de Deus. Sigamos na Luz do Senhor e chegaremos ao Destino Eterno! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...