quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUE A NOSSA BOCA SE ENCHA DE RISO!

QUE A NOSSA BOCA SE ENCHA DE RISO!

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Salmos 126.1,2.

                                                                                           


O mês de Fevereiro, como já foi mencionado aqui neste espaço, começa com “Fe”. Não podemos mesmo perder a fé de vista! Fé precisa de rega e nada é mais eficaz que as nossas lágrimas para regar essa semente bendita, adubando-a sempre com as nossas orações! Voltando ao mês de Fevereiro, sugestivo para um mês tão seco, pelo menos em nossa região, não é? O curioso também é que o canteiro da fé seja sempre um terreno desertificado! E precisamente quando achamos que nada vai brotar no meio da aridez dos nossos desertos abrasadores que frutificam as infinitas possibilidades de Deus. Em todas as nossas travessias experimentamos isto! Em cada situação difícil dessas, nós vamos aprendendo a andar em perseverança, confiança, experiência e esperança.

Assim tem sido com os servos de Deus em todas as épocas. Este salmo, por exemplo, fala do júbilo do povo de Deus pela libertação do jugo de Babilônia. O povo ficou como quem sonha! Finalmente o tempo de cantar havia chegado e aquilo serviu de testemunho às outras nações à respeito dos grande feitos de Deus no meio do seu povo escolhido. É o próprio povo que testemunha dizendo: “Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegre!”.

 A libertação é seguida pela restauração, à volta ao projeto original. O povo ora ao Senhor por isso dizendo: “Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto”. Em outra versão: “Restaura a nossa sorte como as torrentes do Neguebe!”. Era uma alegria para os peregrinos daquela região tão desertificada se deparar com torrentes de águas sobre os leitos secos dos ribeiros! Como estamos precisados dessas torrentes de águas refrescantes no meio da aridez que tem se abatido sobre todos nós! Oh, Senhor restaura sim a nossa sorte como as torrentes do Neguebe! Refrigera Senhor, as nossas almas para que a nossa boca te cante louvores!


Há uma promessa gloriosa no final do salmo para todos os semeadores lacrimosos. Diz o salmista: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”. Como têm sido difíceis as nossas semeaduras, misericórdia! Invariavelmente entre lágrimas, muitas lágrimas, que na maioria das vezes são choradas pra dentro. Até porque, se elas forem exteriorizadas só trariam desespero aos que estão ao nosso redor, alem de, é claro, não resolver o problema. Há uma colheita tão esperada! E o Senhor nos promete que ela será em meio a muito júbilo! Que assim seja! Que a nossa boca finalmente se encha de riso e de cânticos de alegria pela colheita de uma vitória há tanto aguardada! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...