sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/“O SEU DEUS REINA!” PROCLAMA O BLOCO DA GRAÇA DE DEUS!

“O SEU DEUS REINA!” PROCLAMA O BLOCO DA GRAÇA DE DEUS!

“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!". Isaías 52.7.

                                                                                            


O profeta Isaías fala aqui em um contexto geral que traz palavras consoladoras para o povo bendito do Senhor. Há uma primeira aplicação ao Israel de Deus do passado, mas com vistas ao futuro glorioso do Israel espiritual de Deus formado por judeus e gentios alcançados de todas as épocas. O contexto tem inicio no capítulo 51 estendendo-se até o capítulo 53. O versículo citado é uma grande exclamação do profeta ante a magnitude da obra de disseminação da palavra de Deus por todo o mundo!

Sim, quão formosos são sobre os montes os pés dos que anunciam as boas novas da salvação! O “IDE” ou “INDO” de Jesus é para todos os escolhidos, que de uma maneira ou de outra vão anunciando o Cristo à medida que peregrinam nesta terra. Contudo, não podemos negar que há aqueles que são especialmente chamados. Esses têm o horizonte no olhar e anseiam por ir sempre além do que seus olhos podem alcançar. São os que têm asas nos pés, sempre em prontidão para ouvir o comando do Senhor! Assim como fez o evangelista Felipe em Samaria. No meio de uma bem sucedida jornada evangelística, ele ouve a Voz do Senhor para sair dali e ir para a estrada de Gaza que estava deserta. E ele foi sem discutir a ordem dada! Alcançou um oficial da rainha da Etiópia, que recebeu a palavra de bom grado e levou a mensagem do Reino para sua nação! O chamado de todos é missão de cada um de nós!

Nesses dias de festa voltada aos prazeres da carne, quando as pessoas se agrupam em blocos com seus estandartes dizendo a que vieram. Que nós também possamos declarar que pertencemos ao maior “Bloco” existente sobre a face da terra: O BLOCO DA GRAÇA DE DEUS, cujo estandarte sobre nós é o Amor do Cristo! Embora estejamos espacialmente separados, mas andamos na unidade da fé, do Espírito e do amor que nos move para alcançar as almas perdidas. O Senhor nos vê como um só Corpo bem ajustado, apesar de nós! Seguimos na força do Espírito Santo propagando que o Nosso Deus Reina! Aleluia!


Os campos branquejam para a ceifa e o Bloco da Graça precisa se apressar! Pregar com palavras, mas, sobretudo com atitudes. Façamos a diferença aonde quer que cheguemos! O apóstolo Paulo ratificando essa palavra diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”. Assim, sigamos: Anunciando as boas novas, proclamando a paz e a salvação! Que os nossos pés sejam embelezados com essa prontidão para pregar o Evangelho da paz! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...