terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/A TUA LEI É O MEU PRAZER!

A TUA LEI É O MEU PRAZER!

“Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo. Alcance-me a tua misericórdia para que eu tenha vida, porque a tua lei é o meu prazer”. Salmos 119.76,77.

                                                                                            


Fazemos tantas exigências humanas por deferências e atenções especiais por parte daqueles que nos cercam: Cônjuges, filhos irmãos, amigos. Muitos sofrem demais por isto! E as cobranças são contínuas. E quando paramos para pensar verdadeiramente sobre o assunto percebemos que àqueles de quem exigimos tanto são tão carentes quanto nós. E mais, ninguém pode preencher os nossos espaços, por que o vazio em nosso coração só pode ser plenamente preenchido pelo Senhor. Que tal buscarmos esse preenchimento em Deus? Que tal investirmos o nosso tempo em leituras mais demoradas da Palavra e em momentos a sós com Deus em oração? E até mesmo em silêncios diante do Senhor!

O salmista neste salmo de inspiração tão profunda fala da majestade da Palavra de Deus. Palavra que é na verdade o próprio Deus. E ao longo do salmo ele faz várias afirmações neste sentido como, por exemplo: “Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra. Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos, então meditarei nas tuas maravilhas”. Que orações maravilhosas! Deveríamos fazê-las sempre! Como precisamos ter os nossos olhos abertos para compreender as maravilhas da Lei do Senhor! Celebremos a sua Santa e Gloriosa Palavra!

O salmista não se esquece da Lei do Senhor nela ele medita dia e noite. Ele a tem como lâmpada para seus pés e luz parra o seu caminho. Este é o maior dos salmos! Separemos um tempo para lê-lo todo, meditando em seus ensinamentos. Nos versículos citados no inicio o salmista diz que o amor do Senhor é o seu consolo, ele deseja que a misericórdia do Eterno lhe alcance para que ele tenha vida, pois a Lei do Senhor é o seu prazer! Fico extasiada com esse discernimento do salmista, sobretudo, tanto tempo antes da manifestação do Cristo. O salmista não busca o consolo humano ou o preenchimento de sua vida por outros seres humanos. Ele não se satisfaz com ninguém menos que o próprio Deus! Que tal mudarmos a perspectiva das nossas próprias expectativas?

E quanto a nós? Escolhidos de Deus! Herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo! Filhos da Luz! Filhos da obediência! Sim, somos tudo isso, segundo a Palavra nos instrui, mas não gozamos dos privilégios de eleitos! Levamos uma vida de salvos, mas miseravelmente infelizes! Na verdade, não deixamos que o Senhor assuma o controle da sua casa espiritual que somos nós! Não temos feito da sua Lei o nosso verdadeiro prazer, nem temos experimentado da verdadeira vida abundante! Que possamos buscar o prazer supremo na Lei do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...