sábado, 4 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É O DEUS QUE SE REVELA!

O SENHOR É O DEUS QUE SE REVELA!

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”. Deuteronômio 29.29; Jeremias 33.3; João 15.15.

                                                                                           


Como gosto de passear nas Escrituras buscando a trilha de textos antigos que desembocam nos mais recentes! Sinto-me como se estivesse percorrendo uma trilha que tem início em uma floresta densa e aos poucos vão surgindo as clareiras que nos permitem enxergar o horizonte azul diante de nós!  Parece que em um crescendo vamos tendo os nossos olhos sendo desvendados como em reposta à oração do Salmista no salmo cento e dezenove, que pediu ao Senhor: “Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei!”. E ainda um pouco mais na frente no mesmo salmo roga ele: “Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos, então meditarei nas tuas maravilhas!”. O Senhor é o Deus que se revela! Aliás, Ele se compraz em revelar-se!

Quanto mais nos aproximamos de uma pessoa mais desfrutamos dos seus segredos mais íntimos. E essas revelações só vão acontecendo à medida que caminhamos e aprendemos a conhecer cada intenção, cada gesto, cada palavra daquela pessoa com a qual andamos. Tudo vai acontecendo progressivamente. Numa relação de casamento, por exemplo, tudo é tão plasmado no outro que muitas vezes, ou na maioria delas, as palavras são desnecessárias. Isto é relacionamento!

Estou andando junto com o meu marido há trinta e sete anos. São vinte e quatro horas diárias e trezentos e sessenta e cinco ou seis dias por ano, contanto com os anos bissextos. Basta olhar para ele e já sei o que ele está pensando. Não há só uma “munganga” dele que eu não saiba interpretar. Aprendi a decodificar cada expressão de alegria, tristeza ou de raiva, especialmente essa última, virei especialista. Acima de tudo, somos amigos! Sei que enquanto estivermos vivos ainda há o que aprender um com o outro, mas certamente não é mais como no inicio. Há infinitamente mais clareiras que floresta densa!


O que nos faz pensar que espiritualmente é diferente? Cristianismo é relacional. Há um casamento nosso com o Senhor. A iniciativa de revelar-se é de Deus! No passado mais remoto, o Senhor revelava algumas coisas ao seu povo escolhido. À medida que esse caminhar com ele persistia ele ia se dando a conhecer mais e mais. Quanto mais o povo clamava a ele, mas as coisas insondáveis iam sendo reveladas até que Ele mesmo desceu, tabernaculou, se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Aí o ouvimos, sentimos o seu cheiro, ouvimos a sua voz! É a Palavra Viva andando conosco e revelando os segredos mais íntimos recebidos do Pai Celestial. Como diz a letra do antigo hino: “Achei um bom Amigo, Jesus, meu Salvador!”. Como disse mais uma vez o salmista no salmo citado em parágrafo anterior: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...