sábado, 25 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/DIZENDO AMÉM CONTINUAMENTE A ESTA ORAÇÃO!

DIZENDO AMÉM CONTINUAMENTE A ESTA ORAÇÃO!

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força”. Efésios 1.17-19.

                                                                                         


A Carta aos Efésios apresenta a igreja como Corpo de Cristo e o texto citado faz parte de uma oração feita pelo apóstolo Paulo pelos crentes, não só de Éfeso, mas de todas as igrejas de todas as épocas em toda a face da terra. Esta carta é uma encíclica, ou seja, é uma carta circular e não apenas uma carta particular à igreja local. E como tal, a sua mensagem sempre atual alcança a todos os cristãos.

As palavras usadas pelo apóstolo em sua oração nunca soaram tão oportunas quanto em nossos dias. Li recentemente um artigo de um sério homem de Deus que dizia que a Igreja contemporânea está com falta de ar. Palavras aparentemente duras, mas absolutamente necessárias em dias de uma teologia fluida, liquida, sem consistência. Por isso é necessário voltar aos rudimentos da fé e beber na fonte que é a Santa palavra de Deus, mas não na perspectiva contemporânea de interpretações espúrias. É necessário reaprender a ler a Santa e Gloriosa Palavra de Deus à Luz do Espírito Santo, O Mestre por excelência! Ler, reler e meditar de maneira responsiva, tantas vezes quantas sejam necessárias até que a Palavra gere vida nos corações.

Em sua oração o apóstolo Paulo pede ao Senhor que nos conceda: “espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Não haverá sabedoria, nem revelação sem o pleno conhecimento do Senhor. Esse conhecimento não é apenas teórico, mas experiencial de com Ele andar. Assim, o pleno conhecimento do Cristo é a viga mestra para que alcancemos as petições feitas aqui pelo apóstolo. Fora do Cristo, nada acontece!


Ele segue clamando para que os olhos do nosso coração sejam iluminados para que conheçamos a esperança para a qual ele nos chamou, para que contemplemos as riquezas da gloriosa herança dele em nós. Ele ainda pede que também conheçamos “a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força”. Tudo isto é maravilhoso demais aos nossos olhos meramente humanos. Carecemos sim, de uma intervenção sobrenaturalmente divina para que possamos contemplar e desfrutar desse relacionamento glorioso. Só assim poderemos continuar a nossa peregrinação nesta terra. Mesmo que os nossos pés permaneçam aqui, nossos olhos precisam estar postos no Autor e Consumador da nossa fé: Jesus, o Cristo de Deus. Por isso continuamente sigamos dizendo amém a esta bendita oração do apóstolo Paulo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...