quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/CRISTO, A PEDRA ANGULAR QUE SUSTENTA O NOSSO ALICERCE!

CRISTO, A PEDRA ANGULAR QUE SUSTENTA O NOSSO ALICERCE!

                                                                                     

Vocês nunca leram esta passagem das Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós". Marcos 12.10,11.
                                                                                           


É interessante essa figura das antigas construções usada para comparar o Cristo. Ele é a Rocha Eterna da nossa Salvação, o firme fundamento sobre o qual alicerçamos a nossa fé! Aprendemos através do texto a seguir que desconheço a autoria: “A pedra angular era a pedra fundamental utilizada nas antigas construções, caracterizada por ser a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção”. Sem essa pedra fundamental as construções não resistiam à ação, sobretudo, do tempo em suas múltiplas manifestações: chuvas, tempestades, enchentes dentre outras.

Jesus nos evangelhos traz mais luz ao assunto fazendo uma comparação interessante. Diz o Senhor: “Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída”. E é a partir daqui que gostaria de alicerçar esta nossa meditação. Uma pergunta é inevitável: Aonde temos alicerçado a nossa fé? Um dia foi perguntado a um velho pastor conhecido e experiente, se era possível se perder a salvação. A resposta dele foi perfeita: “Se você foi realmente salvo pelo Cristo, a sua salvação não se perderá jamais!”.

A obra salvífica do Cristo é única, perfeita, suficiente e permanente. Quem foi regenerado não se degenera mais. Quem nasceu de novo, o nascimento espiritual, não morrerá a segunda morte, que é também espiritual. É impossível perder a salvação que veio por meio do único sacrifício perfeito e aceitável a Deus, que foi a morte do Cristo em nosso lugar! Esta nova criação espiritual se torna um templo vivo de Deus, construído sobre a Pedra Angular. Assim, o Senhor Jesus é tanto o Salvador, quanto o Construtor, bem como a Pedra de Esquina sobre a qual estamos alicerçados. Agora é crescer na Graça e no conhecimento de Deus. Lamentavelmente tem faltado fé nessa verdade. Muitos vivem uma vida de salvos, mas miseravelmente infelizes. Conheci tantas pessoas que viveram e outras que ainda vivem esse drama por terem sido mal instruídas ou mesmo por não gostarem de estudar as Escrituras. Por esta última causa, elas acabam se tornando alvos perfeitos dos espertalhões que se especializam em fazer discípulos para si mesmos e não para o Cristo. Aliás, o Senhor diz que seu povo sofre por falta de conhecimento das Escrituras.  Às vezes o grande problema está no alicerce ou na ignorância sobre ele!

Estar alicerçado sobre a Pedra Angular demanda fé e estudo sistemático da Palavra de Deus. Conferem-se coisas espirituais com espirituais. O preguiçoso das Escrituras se deixa levar por todo vento de doutrina soprado pelos convincentes espertalhões sempre a postos para caçar as almas. Aquele preguiçoso está sempre em dúvidas, cheio de temores em um derrotismo crônico.  Quando o Senhor fala das duas construções, a primeira sobre a rocha e a segunda sobre a areia, mostra o resultado dessa ultima edificação dizendo: “Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa". Quanta ruína no meio do povo chamado pelo nome de Deus, sobretudo, dentre os que apesar de estarem no meio da igreja visível, rejeitaram a Principal Pedra Angular. Sejamos prudentes e chequemos os nossos alicerces! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...