quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NINGUÉM SABE O DIA OU A HORA!

NINGUÉM SABE O DIA OU A HORA!
Ficai também vós alertas, pois o Filho do homem virá no momento em que menos o esperais”. Lucas 12.40.

                                                                                            


Nesses dias muito se falou sobre o fim do mundo pela colisão de um meteoro gigantesco que se chocaria com a terra neste dia 16. As pessoas se dividiram em suas opiniões. Algumas delas, bem assustadas, outras até debochavam do assunto. Outras ainda bem céticas. Houve até palavras atribuídas a cientistas e até a NASA citaram como sendo a fonte da tal notícia. Claro que essa não é a primeira vez que noticias do gênero se espalham na rede. Mas, e quanto a nós, enquanto servos de Deus o que pensamos a respeito? A resposta é uma só: Recorremos a Palavra infalível de Deus. Asseveramos o que ela assevera. Calamos-nos naquilo que ela se cala! Não nos atrevemos a nenhum acréscimo!

O texto citado traz uma palavra de advertência de Jesus a esse respeito. A Bíblia não aponta datas, mas nos fornece sinais sobre aquele dia e hora que ninguém sabe. E o apóstolo Pedro em sua segunda epístola traz mais luz a questão dizendo: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor”.

Sim, tudo acontecerá num de repente de Deus! Somos apenas instados a viver de modo digno do Senhor, em santidade e honra para que aquele dia não nos apanhe como um laço. Diz o apóstolo ainda: “Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis”. Assim, não temos que nos preocupar com a falácia dos homens, nem tampouco com qualquer destruição anunciada!


O autor de Hebreus ratifica o que fora dito pelo apóstolo Pedro em relação a nossa santificação dizendo: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor! Aperfeiçoemos a nossa santidade no temor do Senhor. O dia do Senhor virá como o ladrão à noite sem aviso prévio. É muita pretensão humana querer marcar datas para s coisas que são do conhecimento exclusivo do Senhor nosso Deus! Ao longo da história quantas datas já foram marcadas e o Senhor desmente e frustra todas elas! E os homens não aprendem! O apóstolo Paulo falando aos tessalonicenses diz: “Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão”. Assim, deixemos de lado essas previsões humanas e dediquemo-nos as coisas do Espírito. Façamos a obra de Deus enquanto é dia. Anunciemos o Cristo, em tempo e fora dele! Cresçamos na graça e no conhecimento de Deus! E que naquele dia sejamos encontrados de pé, vestidos e não nus, fiéis diante do Filho do Homem! Vigiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...