sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO CONFIO NAS ESTATÍSTICAS!

NÃO CONFIO NAS ESTATÍSTICAS!

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!". Mateus 7.20-23.

                                                                                            


Parece um título estranho para uma meditação que fala de coisas espirituais! Contudo, é isso mesmo! Fico abismada com a rapidez como as pessoas fazem seus prognósticos ou diagnósticos especialmente no que diz respeito ao número de evangélicos aqui e ali. Em se tratando de política, por exemplo, não ouvimos referencia a bancada de qualquer outra religião, mas tá lá com letras garrafais: Bancada Evangélica! Cada figura mais tenebrosa que a outra! Será que esses que se autodenominam assim, realmente o são de verdade? Será que são servos do Deus vivo? Desconfio que não! Julgamento? Não, discernimento, talvez! O padrão do Reino é altíssimo e a esmagadora maioria que engrossa as estatísticas não faz parte do Povo da Cruz!

O Senhor Jesus no texto citado não faz muito rodeio ao falar sobre o assunto. Ele começa dizendo: “Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!”. Sim, são os frutos que vão testificar se as estatísticas estão corretas ou não. Frutos bons são produzidos por boas árvores e frutos maus por suas respectivas árvores. Não se produz fruto diferente da natureza da árvore de origem! Assim há evangélicos nominais e evangélicos de fato e de verdade! O Brasil está vivendo a maior crise de todos os tempos: falta tudo, caráter, vergonha, honestidade, decência e tantas outras coisas! E é comum se ouvir: Tem muito evangélico desonesto na política! Não é verdade! Deixe-me redizer esta frase: Tem muito desonesto se dizendo evangélico na política e em vários outros setores da sociedade! Agora sim, a frase está correta!

O Senhor Jesus Cristo na sequencia explica: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. A confissão de boca pra fora pode convencer as estatísticas humanas tão deficientes, mas não convencem nem impressionam o Senhor que conhece e sonda as mentes e os corações. E cada um receberá conforme as suas obras. Sejam elas boas ou más. O Senhor continua seu arrazoado dizendo: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?”. Vivemos em um tempo de milagres fabricados e de “libertações” igualmente forjadas. Assim, não nos iludamos com as estatísticas! Dizer: Senhor, Senhor é facílimo! Não ouçamos as palavras, procuremos os frutos! Não são essas manifestações que testificam se alguém é de Deus ou não. São os bons frutos!


Jesus fecha o assunto dizendo em resposta à argumentação proposta: “Então, eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!". É simples assim! O Senhor não poderia ser mais explícito! Todas as obras de todos serão manifestas. Os que praticam o mal às ocultas achando que jamais serão vistos, terão suas obras expostas no alto dos telhados. Quanto aos que estão assistindo tudo de fora e que por não saber discernir a mão direita da mão esquerda e precipitadamente coloca todos dentro da mesma estatística, por esses a nossa oração: Que os olhos deles vejam! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...