segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/PERDÃO E LIBERDADE, SÓ POR MEIO DO CRISTO!

PERDÃO E LIBERDADE, SÓ POR MEIO DO CRISTO!

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados”. Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação”. Isaias 43.25; Romanos 4.25.

                                                                                           


O salmista enxerga essa bem-aventurança e declara: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!”.  Tenho a impressão que o conceito de graça é tão alto que fica alem da compreensão humana, baseada em obras meritórias. Na verdade, graça de Deus continua sendo escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Sim, porque se o compreendêssemos de fato andaríamos de joelhos tal seria a gratidão pelo que o Senhor Jesus fez por nós na cruz do Calvário. Sobretudo, em uma época de determinações, quando seres humanos sem noção de sequer um palmo adiante do nariz se atrevem a dar ordens a Deus exigindo que ele faça isso ou aquilo, como se ele fosse um empregado cósmico sujeito às vontades e caprichos humanos. Quanta tolice e imaturidade espiritual. Sinceramente, não sei de onde as pessoas tiram essas coisas.

O nosso estado espiritual era de mortos em nossos delitos e pecados, encerrados na condenação eterna. A Bíblia diz que “todos pecaram estão destituídos da glória de Deus!”. Por um ato da soberania de Deus ele resolveu salvar alguns, não porque houvesse da parte desses nada de bom, mas porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre. É ato da graça e da soberania do Deus Todo Poderoso que faz quando e como quer! Ele perdoa e apaga pecados oferecendo a chance de um novo recomeço com a vida zerada! Diz o salmista: “Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões”.

Muitos não compreendem a graça do Senhor e se perguntam como um Deus bom pode mandar seres humanos para o inferno? Nada há mais equivocado que esta percepção! A resposta a pergunta feita é: Ele não mandou ninguém para o inferno, mas por meio do pecado representativo de Adão todos os seus descendentes pecaram. Escolheram ali rebelar-se e seguiram com seus próprios pés para a condenação eterna. O que o Senhor fez então? Enviou seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. Quem crer nele já passou da morte para a vida!


O texto do profeta Isaías fala sobre essa obra bendita de perdão e redenção! E O apóstolo Paulo falando aos Colossenses traz mais luz à questão dizendo: “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados”. O Senhor mesmo é o que apaga as nossas transgressões, por amor dele mesmo, por sua graça, por sua misericórdia e benignidade ele fez isto. E dos nossos pecados não mais se lembra. Ele foi entregue à morte pelos nossos pecados, O justo pelo pecador. Como aconteceu representativamente quando ele foi crucificado no lugar de Barrabás. Aquele acontecimento literal também foi representativo. Foi por você, por mim e por todos os que venham a crer nele. Ele ressuscitou para a nossa justificação. Em Adão fomos condenados em Cristo fomos justificados. Recebemos Liberdade e Perdão! Temos tudo estamos supridos! O que mais queremos pleitear? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...