sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE VOLTARÁ LOGO: SÃO PALAVRAS CONSOLADORAS!

ELE VOLTARÁ LOGO: SÃO PALAVRAS CONSOLADORAS!

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”. João 14.18.

                                                                                          


As palavras do Senhor aqui nesse contexto tem o propósito de consolar os corações dos seus discípulos por causa de sua partida iminente. A crucificação se avizinhava e o Senhor sabia como seus discípulos estavam interiormente. Havia um sentimento de orfandade em seus  corações! Naqueles dias as duas situações de desamparo e abandono mais temidas eram, sem dúvida, a viuvez e a orfandade. Não havia nenhum sistema previdenciário naqueles dias que suprisse como arrimo a ambas. Jesus entende o sentimento deles e vai ao cerne da questão tratando logo de preveni-los e consolá-los: “Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”.

Quando paramos para meditar aqui, descobrimos que há sempre uma partida iminente à nossa revelia! As palavras do Cristo ecoam em nossos corações nestes dias em que temos acompanhado de perto o sofrimento de pessoas visceralmente próximas, como a minha mãe, por exemplo, em estado de saúde cada vez mais crítico. Sem contar com a idade avançada e um Alzheimer irreversível que há muito já sequestrou suas memórias de nós. Contudo, ela ainda está em nosso meio, mas visivelmente indo! Embora contemos com um sistema previdenciário, mesmo deficiente, ainda assim, o sentimento de orfandade é inevitável. É uma parte de nós que está indo aos poucos. Talvez esta seja a pior das orfandades, que é a emocional. A sensação é indizível! Só o Senhor e sua Palavra para trazer consolação aos nossos corações tão destroçados!

O Senhor promete presença, e assistência continuamente! Ele promete: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada”. A certeza de que somos, apesar de nós, santuários vivos das moradas do Altíssimo é sentir de contínuo uma consolação e uma esperança que não dá para descrever com palavras! Tenho experimentado isto nesses dias, quando não encontramos nada na sabedoria humana que possa amenizar a nossa dor. É quando as palavras do Mestre Amado emergem de nossa memória como um bálsamo do céu que nos acalenta o espírito e a alma. Diante do imponderável, corramos para os braços eternos!

No mesmo contexto o Senhor Jesus ainda faz uma linda promessa. Ele diz: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. Que palavras tão cheias de vida e alento, sobretudo, em momentos em que os temores nos assaltam! Ele promete a verdadeira paz, aquela que excede todo o entendimento, pois independe das circunstancias. Aliás, ela sobrenaturalmente se instala apesar da situação vigente. O Senhor é Aquele que nos sonda na profundidade do nosso coração e antes que sequer exteriorizemos os nossos temores, ele os conhece e já providencia o antídoto desde tempos eternos. Há um “Não tema!” preventivo e cheio de consolação para cada dia do ano! Sigamos lançando sobre Ele os nossos temores! E assim, não temamos, Ele cuidará sempre de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...