quinta-feira, 24 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/REGENERADOS PARA UMA ESPERANÇA VIVA!

REGENERADOS PARA UMA ESPERANÇA VIVA!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor”. 1 Pedro 1.3, 4ª.

                                                                                          


Quando olhamos à nossa volta enquanto cidadão, enquanto nação parece que os únicos sentimentos que restaram são: o medo, seguido é claro, da desesperança generalizada. A falta de confiança nas instituições tem chegado a patamares nunca imaginados. Parece que estamos andando em terreno pantanoso. Tudo é tão fluido, tão sem consistência! Em quem confiar? Humanamente falando em ninguém!

Hora de sacudir a poeira e o mofo do negativismo e do desencanto e olhar para a nossa vocação. Fomos regenerados para uma viva esperança afirma o apóstolo Pedro em sua carta da Esperança, escrita num tempo de grandes perseguições ao povo de Deus. Ele bendiz o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos regenerou para que nós fizéssemos parte do povo da esperança. E foi a ressurreição de Cristo que validou essa esperança viva, que não morre jamais, que não se deixa macular nem perde o seu valor. Embora a esperança do mundo seja a última que morre a do cristão não morre jamais.

Nada pode nos fazer perder a visão da eternidade ou dos agires sobrenaturais do Eterno. Não nos deixemos contaminar com a realidade vigente. Temos um Deus Soberano que não perde o controle de absolutamente nada. Tudo está dentro do cronograma ou do “Kairosgrama” (Kairós=tempo de Deus). A última palavra, o último capítulo estão guardados nas mãos Daquele que tem todas as chaves. Quando Ele fecha ninguém abre. Quando Ele abre ninguém fecha! Tudo que tem acontecido nos ensina a não depender ou confiar em homens, mas em Deus!

O que está acontecendo é apenas o inicio do terceiro ato. Alguém já disse que “a ansiedade é a irmã histérica da esperança!”. Não permitamos que essa irmã espalhafatosa tome a dianteira nas situações e circunstâncias da vida! A nossa Esperança já ressuscitou e está bem viva e ativa! Deixemos que ela prevaleça! Na verdade essa Esperança não é um sentimento como temos repetido tantas vezes. É uma pessoa chamada Jesus, o Cristo de Deus! A Nossa Esperança é “uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor”. Esperemos, confiemos e descansemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...