terça-feira, 15 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE NÃO NOS DESAMPARA!

ELE NÃO NOS DESAMPARA!

Sião, porém, disse: "O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou". "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim”. Isaías 49.14-16.

                                                                                        


Em momentos de desespero extremo, quando todas as portas parecem fechadas e as saídas parecem não existir tendemos a pensar que o Senhor nos esqueceu! Isto acontece desde tempos eternos. A fragilidade humana nos trai a todo o momento. A sensação de desamparo parece nos espreitar!

No meio do cativeiro a nação escolhida teve o mesmo sentimento: "O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou". Este brado tem se perpetuado pelos séculos dos séculos. É quando o Senhor entra com o maior dos antídotos, Ele diz que ainda que uma mãe abandone seu bebê que ainda mama e perca a compaixão pelo filho que gerou, Ele jamais fará isto! O amor de Deus pelo seu povo vai a extremos, Ele gravou seus escolhidos nas palmas de suas mãos. Enquanto os povos pagãos tatuavam seus deuses em seus corpos, o Senhor nos tem gravado em suas mãos! E para os que não sabem essa marca foi feita com os cravos que o prenderam na Cruz do Calvário!

E mais, os nossos muros, as nossas defesas estão sempre diante Dele! Ou seja, nada está fora do alcance de sua soberania! Precisamos trazer à memória estas verdades eternas cada vez que tendemos a esmorecer. E, diga-se de passagem, não são poucas vezes! Os embates da vida são muitos, os inimigos se tornam cada vez mais atrevidos. Precisamos olhar para o Senhor em todo o tempo. Abriguemo-nos em suas mui grandes e preciosas promessas!

Não estamos sozinhos. Não navegamos à deriva, embora em muitas ocasiões sejamos levados a pensar o contrário. As próprias aflições da vida tiram a nossa visão da presença constante do Senhor conosco. Assim como aconteceu com aqueles discípulos à caminho da aldeia de Emaús após a crucificação. A dor e a depressão nos fazem olhar para baixo. Eles não perceberam que o próprio Senhor ressurreto se colocou lado a lado com eles. Não poucas vezes cegamos para os intentos de Deus!  Contudo, Ele não desiste de interferir nesses estados de aparente cegueira para nos contemplar com a sua gloriosa presença! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...