sábado, 5 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/SENHOR FAZ UM MILAGRE EM MIM!

SENHOR FAZ UM MILAGRE EM MIM!

Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos”. Salmos 77.14.

                                                                                   


O salmista Asafe neste salmo traz à lume tanto as grandes obras de Deus quanto a sua misericórdia! Alguns estudiosos dizem que aqui o salmista vai num crescendo do desespero à esperança. Da angustia à exultação! E para sair do estado depressivo em que se encontrava ele opta por olhar para os grandes feitos de Deus do passado. Um exercício sempre oportuno!

Parece que aqui o salmista está necessitado de um grande milagre à semelhança do que acontecera no passado e ele eleva ao Senhor o seu clamor desesperado. Em sua angustia ele diz: “Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute. Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!”. As palavras do salmista encontram eco em nossos corações aflitos e necessitados de grandes intervenções do Senhor.

Vivemos em um tempo em que os milagres têm sido tão banalizados! “Milagres” fabricados para iludir os tolos e vendidos a preço de ouro, mas que milagres não são. O nosso Deus é Deus de maravilhas, de grandes portentos, de agires nem sempre compreensíveis. O nosso natural precisa ser visitado pelo sobrenatural de Deus! O grande milagre muitas vezes precisa acontecer dentro de nós!

Lembrar-nos das maravilhas e das promessas do Senhor do passado em  meio às nossas lutas aparentemente sem saídas é o grande combustível para seguir em frente sem desespero. Tenho aprendido a duras penas, não de ouvir falar apenas, mas pelos que meus olhos têm visto. A fé teórica tem que estar associada à experiencial. Nada foge ao controle soberano do Senhor e tudo faz parte de uma grande preparação que Ele tem para nós. Qual o propósito maior de tudo que temos vivido? Sinceramente não sei. Só tenho a certeza que lá na frente compreenderemos! Outra certeza que insiste em visitar meu coração é que Ele jamais desiste de nós e nos desfará se for preciso para que sejamos refeitos segundo o projeto original Dele. E para isto Ele usará a ferramenta que for mais eficaz. Às vezes o grande milagre precisa ser feito não fora, mas dentro de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...