quinta-feira, 17 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE DISSE PARA NÃO TEMER!

ELE DISSE PARA NÃO TEMER!

Soprava um vento forte, e as águas estavam agitadas. Depois de terem remado cerca de cinco ou seis quilômetros, viram Jesus aproximando-se do barco, andando sobre o mar, e ficaram aterrorizados. Mas ele lhes disse: "Sou eu! Não tenham medo!". João 6.18-20.

                                                                                       


Não faz muito tempo escrevi um texto baseada nesses versículos. Contudo, como o medo está sempre à espreita é sempre oportuno voltar ao antídoto seguro para os nossos medos: Os vários “Não temas” do Senhor ao longo de sua palavra!

Um autor cristão disse que o povo de Deus precisa ser mais instruído que lembrado. O apóstolo Paulo disse que era segurança para seus leitores que ele falasse das mesmas coisas. Esta é a trilha que pegamos no dia de hoje quando somos assaltados com tantos medos e tantas inseguranças nos cercam. Sobretudo, quando olhamos para a situação do nosso país que parece dia a dia afundar em um mar de lama e corrupção sem que haja saídas.

No texto citado Jesus fica na praia onde se retira para orar e despede seus discípulos para que atravesse o lago de Genezaré. Ele praticamente os envia para o centro de uma tempestade. Aqui e acolá somos impelidos por Ele  para olhos de furacões e centros de tempestades. O texto diz que soprava um vento forte, as águas estavam agitadas. Depois de se haverem distanciado cerca de cinco ou seis quilômetros, eis que Jesus aparece andando na direção deles por sobre o mar. Aquilo não fazia sentido, fugia a toda lógica possível, mais parecia uma assombração. Eles tiveram medo, o texto diz que eles ficaram aterrorizados e não era pra menos. Fico arrepiada só em imaginar a cena.


E aqui é inevitável a pergunta: Quantas vezes não nos assombramos em situações que logo descobrimos ser Jesus “andando por sobre o mar” em nossa direção? Apressamo-nos em conclusões precipitadas, às vezes até alicerçadas em aparente espiritualidade até para justificar o que não admitimos, o nosso medo de enfrentar as situações. E lá na frente caímos na real e finalmente admitimos: Era Jesus o tempo todo! Por que insistimos em não reconhecê-lo? São tantos medos com nome e sobrenome que nos tem aprisionado! Creio que o Senhor deseja que reconheçamos o medo que nos tem oprimido e o confrontemos. Quem sabe Ele até não se disfarce daquilo que nos tem assombrado para nos libertar? E em alto e bom som possa nos dizer: “Sou Eu! Não tenha medo!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...